quinta-feira, 4 de março de 2010

Deixem-me falar-vos da MJ

A MJ é a minha mai nova. Na realidade, ela tem a minha idade, mas para mim, é a minha mai nova. A minha afilhadinha de curso que eu protegi tal qual mãe galinha quando ela chegou aqui aos mouros vinda do nuorte. Emprestei-lhe tudo o que tinha e sempre lhe disse o que tinha passado nas diferentes cadeiras. Porquê? Porque é que isto tudo começou? Sinceramente, não sei. São coisas que não se explicam. A verdade é que fiz tudo sem querer nada em troca, e ainda hoje, espero realmente ter feito tudo o que podia para a ajudar.
Ora a MJ viveu comigo durante 5 anos. Primeiro, na nossa residência de estudantes, que, quando eu a abandonei, ela veio atrás. Porque só podia. Porque tinha de ser assim.
Até hoje.
Hoje a Mj ditou um destino que já se previa certo há muito tempo. Vai voltar para a terra que a faz feliz, onde tem as pessoas que mais ama. Hoje os dados lançados deram o resultado que lhe pôs um sorriso na cara. E eu estou muito, mas muito feliz por ela, mas não posso deixar de sentir a garganta a arranhar e a a lágrima a querer sair quando espreito para o quarto vazio dela (ainda sem luz que aquela desgraçada nunca chegou a por lampadas no candeeiro do tecto).
Tantas idas à luz juntas, até como tua namorada (lol). Tantas vezes rimos uma com a outra, e uma da outra. Tantos bites devorados. Tantas pandoras comparadas (ainda me deves um anjo :P)Tantos filmes no aconchego do quarto da domus. Tantos blogues comentados. Tantas cusquisses da pipoca. Tantas vezes foste o meu ombro amigo para eu chorar...Tanta, mas tanta memória que temos neste 5 anos de vida em conjunto de parceiras na mesma batalha.
Neste momento, tal como uma mãe para uma filha, tenho de te deixar abrir as asas e voar. Porque rezo para um dia ter filhas como tu, que adorem a mãe, como tu adoras a tua :). Que vivam para a família, como tu vives para a tua. Que tenham a simplicidade que tu integras na tua. E esse sorriso sincero que nunca saiu da tua cara.
Ai de ti que deixes de falar, de estar em contacto. Podes ter a certeza que vou até Esposende e levas um balázio nessa mona benfiquista.
Menina, vou ter saudades.
Good luck.
(merda para as lágrimas)

3 comentários:

Maria João disse...

E agr th Cataratas do Niagara na sala... F*DA-SE! Vou ter tantas saudades tuas!!!!! O que teria sido de mim na Mourolandia sem ti, ãh?? Não me vou cansar de te dizer OBRIGADA por tudo, e por teres feito Lisboa (afinal) valido muito a pena! Agr deixa-me recompor que isto agr está tudo embaciado... ADORO-TE MUITO, Matancinha!!!!!! :) Mas qq dia vingo-me deste texto e escrevo-te um que te vai deixar de gatas, com um balázio na mona, benfiquista!!****

GugOo disse...

:D boa sorte pequena, que a vida te sorria daqui pra frente...:P a aventura continua, mas nunca te esqueças das boa amizades aqui de lisboa!!! bjs oh muuurconaaaa!Este ano ate o benfica pode ser campeao que eu nao importo de vos aturar:P

Maria João disse...

Yeah!!!!! Yeah!!!! Obrigada, lagartixa!!! :)