domingo, 9 de agosto de 2009

"Não é que as modelos não tenham miolos...Elas têm...mas não precisam de os usar!"


"O olhar das modelos não é sensual... é mesmo de fome..."
Sex and the City, 2nd season, 2nd episode


"Ser bonita dá-nos poder"
Será mesmo assim? Quem é que nunca olhou para a capa de uma revista e desejou ser como a modelo da capa, a quem as roupas (ou a falta delas) assentam como se aquele ser fosse perfeito, talhado ao promenor? Quem é que de nós não tem qualquer coisa no corpo que gostaria de mudar? Aquela anca enorme, a cabra da celulite, aquelas banhinhas a saltar... A verdade é que por mais que se diga, o aspecto exterior conta e muito mesmo para o mundo. Em todos os aspectos: desde os mais óbvios, como os sentimentais, até a uma simples entrevista de emprego. A verdade é essa; está provado por estudos antropológicos que quem é mais bonito tem mais sucesso em todas as áreas da sua vida; logo provavelmente também será mais feliz. E, na verdade, todas nós nos sentimos mais confiantes, se naquele específico dia estivermos bem vestidas e arranjadas, ou seja, se nos sentirmos bonitas. Faz toda a diferença.
Agora... será beleza sinónimo de inteligencia? Bem, costuma-se dizer que ou és bonita, ou és de engenharia... embora eu conheça muitas mulheres bem bonitas (não o meu caso, infelizmente) que são extremamente inteligentes. Enfim, será que se pode ter tudo?

Um comentário:

RC disse...

é possivel ser-se bonita e inteligente, basta ver na nossa faculdade alguns exemplos... Nós somos bonitas e inteligentes, topas? :P Bjinhu*