segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu até nem falo de política...

... não tenho nem idade, nem conhecimentos, nem cultura, nem sequer paciência para essas coisas... Muito menos aqui no blogue que serve de tudo menos para isto. Aqui escrevo pequenas coisas da minha vida, escrevo sobre de temas demasiado parvos para poder falar de política. Mas simplesmente não posso ficar calada depois do que aconteceu Domingo passado nas eleições legislativas...
Para começar quero referir a abstenção... 40%... como é que é possível? Será que existe assim tanta gente que está COMPLETAMENTE A CAGAR-SE PARA O SEU PRÓPRIO PAÍS? Acima de um direito, votar é um dever de todos, uma hipótese que nos foi dada desde o 25 de Abril (mas claro, os idiotas do jovens hoje nem sabem o que foi isso não é?), a qual devemos responder. Porque se não está nas nossas mãos governar o país ao menos  é nas nossas mãos que está escolher o governo para o governar. Ai de quem se vier queixar para a minha beira a dizer que o país está assim, que o país está assado... e depois vai-se a ver e faz parte dos números da abstenção. Ai é? NÃO VOTOU NÃO SE QUEIXA! Se estivesse assim tão interessado tinha contribuido para a escolha do governo do país.
E depois, e o que principalmente me traz aqui é, obviamente, a vitória do PS na eleições. Temos, portanto, um país que prefere ter à frente um corrupto que se auto-proclama de engenheiro, com um diploma tirado ao Domingo à hora da missa, por um professor que no mesmo ano lhe deu 4 cadeiras (uau!). Um homem que enrriqueceu à custa de dinheiro recebido por causa de um outlet construido num parque natural e cujas políticas tudo o que fazem é favorecer os ricos. Aumentar o fosso entre ricos e pobres. A classe média simplesmente está em vias de extinção... E o que mais me revolta é haver pessoas que votaram nele pelo o que ele fez aos professores (há gente realmente muito frustrada da vida), outras porque passam a vida a chular quem trabalha pois vivem às custas do rendimento mínimo e recusam trabalhos porque têm uma vida santa, outros que votaram nele porque não gostavam da manela mas não fazem ideia a merda que ele fez no país e da forma como prejudicou diferentes classes (e sim, sendo farmacêutica posso bem queixar-me deste grande filho da puta), outros porque querem manter os tachos que já têm.
Eu votei PSD não porque gosto da Manela, até nem gosto nada dela,  mas porque simplesmente, no meu distrito, e na verdade neste momento para o país, era o único voto útil (sim, porque esta gente é tão ingnorante que não percebe sequer que se no distrito de Viseu votarem bloco de esquerda, esses votos vão direitos para o caixote do lixo, um vez que não conseguem eleger deputados...aprendam antes de votarem, sim?). Será que ninguém percebia que neste momento o que interessava era pôr aquele animal de lá para fora???
Um dia chamei burro ao povo americano por ter reeleito o George Bush... disse que mereciam tudo o que estavam a passar, pois eles é que o tinham lá posto. Agora digo exactamente o mesmo de Portugal: Portugal merece o fosso entre ricos e pobres, Portugal merece obras megalómanas que só nos vão por mais na miséria, Portugal merece o aumento de desemprego e o desespero dos jovens, Portugal merece que sejam sempre os mesmos a ganhar dinheiro, Portugal merece ir ao fundo e nunca mais se levantar. Porque é o que vai acontecer. E, nessa altura, eu cá estarei para me rir bem alto das cabeças ocas deste país. Cada um tem o que merece.
E tenho dito.

2 comentários:

uminconscienteviciodecores disse...

E mais felizes que nós ficaram os Espanhóis.
Surgiu uma luz ao fundo do túnel, e finalmente vão ter o TGV que ELES tanto queriam.

Vamos ter um aeroporto novo, e teremos concerteza fossas maiores na economia portuguesa.Nós já estavamos optimos agora ficaremos melhor ainda.
A educação continua uma miséria e continuará.

Há tanto dedos a apontar, mas as pessoas preferem ficar sentadas a lamentar-se do que a agir e a lutar pelo seu bem estar e por um futuro e por uma reforma.

João Reis disse...

Bem, devo dizer carissima Lebasi, que não podia estar mais de acordo! Sim, votei no distrito de viseu e votei PSD, porque era de facto a melhor opção naquela zona, porque como dizia o Portas "o que importa é tirar de lá o Socrates" ou "socas" ou "sucatas"! xD