quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Que neura...



Odeio estes dias odeio!!! Simplesmente está um sol lindo e quentinho no céu, que convida a sair à rua e dar uma volta, convida a sorrir, a divertir-mo-nos... e eu tenho de ficar fechada em casa... amanhã tenho um raio de um exame...
Odeio esta altura do campeonato, em que nos aproximamos do final da época de exames, e já nos babamos a olhar para os acetatos, a cabeça não para de lantejar e o que me apetece é deitar-me na cama e ficar todo o dia a ressonar que nem uma porca sem pensar mais nisto... Aquela altura que tudo que podias aprender já sabes e cada vez que olhas para os livros descobres que afinal não sabes a ponta de um corno...Apetece me subir paredes, partir tudo à minha volta, amaldiçoar o dia em que resolvi entrar na faculdade... Ai ai, era tão feliz a pentear caninches...
Que neura... Neura é aquele estado indefinido em que nos encontramos quando nos sentimos estranhos mas não sabemos explicar o que temos. É terrível. Ficamos irritadiços, com má cara. Depois sentimo-nos bem e a seguir volta tudo!
Estar de neura ou com a telha é mais incómodo para o próprio do que para aqueles que nos rodeiam. Aqueles que nos rodeiam podem sempre virar costas e mandar-nos dar uma volta. Mas nós temos que nos aturar... É deveras complicado!
Estou com ataque de individualismo. Só me apetece estar sossegada. Não me apetece falar com ninguém! Gostava de estar na praia a olhar para o mar. Isso acalma-me...
Não me apetece estar fechada. Prefiro estar num espaço mais amplo. Até posso estar numa espaço fechado desde que tenha liberdade de movimentos.
Estou mesmo com a neura... Não estou a ser coerente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não ande triste , deprimido
Olhe que mata o coração
Dê uma volta pelo Charroco
e sinta a boa disposição