segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Gato Fedorento aka Andy Kauffman?

Bem,ora portantos, estava aqui a lebasi a espera de passar um bom bocado na minha noite de passagem de ano (uma vez que esta tinha todas as características de que iria ser etediante o do pior que há) a ver os meus queridos gatinhos, o qual me deparo com um programa que em vez de ser chamado "Diz que é uma espécie de reveilon" devia ser antes chamado "Diz que é a pior coisinha que vi nos últimos tempos e uma maneira muito mázinha de um grupo do gabarito dos gato fedorento se despedir das emissões televisivas...". Piadas que nem ao sorriso puxavam, um tema ridículo (os anos oitenta, qual é a relação com o ano de 2008??? ou com qualquer outra coisa que seja?), um programa feito de música quando devia ter sido feito por bons momentos que estes rapazes já nos habituaram...
Estava eu fodida da vida com aquela porcaria, quando a minha boca abriu se e o queixo chegou ao chão com a música que encerrou o show... qualquer coisa como "Este fim de ano foi uma merda, queremos lá saber estamos de férias... o espectador paga isto e o burro sou eu..." e uma série de ataques subentendidos nas entrelinhas... Na verdade, ainda hoje não se sabe ao certo poruqe é que os Gato Fedorento decidiram acabar com as suas emissões televisivas, porque apesar de ser muito difícil fazer um programa semanal daquele género, largar a fama quando se está no auge da carreira, parece me no mínimo caricato e suspeito... Será que existirá algo maior por trás desta saída, considerando que os Gatos estão na televisão pública e que fazer um ataque cerrado ao governo de José Sócrates e ao próprio? Será que estaremos na presença de um chega para lá da RTP e uma "espécie de censura?"...
Na verdade poderia comparar esta última reacção dos Gatos a qualquer das excentricidades do cómico americano Andy Kauffman (ver, para os mais distraídos, "O Homem na Lua") que fazia as coisas mais ridículas simplesmente pk gostava, fazia o tipo de humor que gostava, chegando mesmo a agredir na televisão alguns dos seus colegas e chefes, porque não concordava com algumas das suas opções. Será este programa todo ele um sentimento de revolta dos gatos contra o sistema? Um género "ah e tal, já que nos mandam embra vamos fazer um programa de merda (ou o programa que nos apetece) para vos lixar as audiências no dia 31...". Ou isso, ou eles fizeram mesmo um programa de merda... prefiro pensar na primeira hipótese...





(bons tempos... série fonseca.... o verdadeiro gato fedorento; aconselhado vivamente pela lebasi)

2 comentários:

The Mayor disse...

LOL... tens olho para a coisa ;)

beijoca *

Anônimo disse...

Huuummm... Um artigo muito lindo, bonito de morrer, mas o que me estava a apetecer comentar mesmo, mesmo, mesmo, mesmo... eram as pernocas brancas daquele monumento!!! Isso é maldade, pá! Uma pessoa a precisar de dormir p ficar fresca p a bela da Bio Mol e leva c uma coisa destas minutos antes de começar a descansar a cútis! Porca miseria!


De qlqr forma, é a isto q eu chamo uma rapariga com visão, foste quase tão rápida na dedução qnt o meu rico paizinho! ;) Com o Nuno Santos na Sic não podias esperar outra coisa... e o próximo a marchar é o Daniel Oliveira... olha o q eu te digo... e o euro aí à porta... é q é já!!!!!

Saudações Gloriosas