hoje é o dia em que fecho este blog.
Não vou apagar pois daqui a uns anos vou gostar de rever certas coisas que escrevi.
Obrigada por todos que me seguiram ao longo destes anos, mas por mim fico-me por aqui.
Live long
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
"13 pessoas à mesa? Ui! Significa que estas 13 pessoas nunca mais se voltarão a sentar juntas na mesma mesa..."
Este expressão saída da boca de uma das minhas amigas que foi este ano ao meu jantar de anos. E apesar de na altura só termos levado para o lado mal da coisa, a verdade é que ela tem uma certa razão. Ao longo dos meu 24 anos de vida, nunca exactamente as mesmas pessoas estiveram no meu jantar de anos, e quem diz no jantar de anos, diz presente na minha vida. Vão agora vocês dizer-me que isso é tudo normal, que as pessoas evoluem, uma altura estão mais juntas de umas que de outras, que isso é mesmo assim. Mas essa evolução é que é interessante de acompanhar e, perceber quem, no final de tudo, se manteve ao longo dos anos.
Por isso é que eu costumo dizer que existem vários tipos de amigos: os colegas, os amigos da altura, os amigos e "aqueles amigos".
Os colegas: são aquelas pessoas que não estão praticamente presentes na nossa vida, mas com quem nos damos bem e gostamos de falar de vez em quando.
Os amigos da altura, são as pessoas com quem nos damos muito muito bem numa determinada altura mas depois pelas circunstâncias da vida nos afastamos e nunca mais sabemos deles.
O amigos são aqueles amigos que já temos há algum tempo e que achamos que realmente gostam de nós, mas que não temos a certeza que se acontecer alguma coisa, eles estarão lá para nós e se nos vão apoiar quando precisamos. Não sabemos se um dia simplesmente eles fingem que não sabem mais quem nós somos e pronto.
Depois.... há aqueles amigos. Aqueles que nunca são mais de 5 ou seis a vida toda. Aqueles que não importa o que aconteça nas nossas vidas pelo meio, não importa o quanto tempo nós estamos separados e mesmo sem falar, sabemos que aquelas pessoas vão estar sempre ali, de coração aberto. Até não precisa de ser um amigo de longa data, essas coisas percebem-se mal conheçemos a pessoa. Aquelas pessoas que quando falam conosco imediatamente se apercebem o que se passa na nossa cabeça, aquelas pessoas com quem temos recordações que marcam uma vida. Aquelas pessoas que nos põem sempre um sorriso na cara mesmo no pior dia.
Graça a Deus não tenho muitos, mas tenho alguns (poucos) assim. Já levei facadas nas costas de muita gente. Já fiz coisas a muita gente que depois me pisaram e se revelaram ser diferentes do que esperava. Já tive muitas desilusões com pessoas que julgava serem realmente minhas amigas. E no final sobraram muito poucos. Mas sei que, daqui a 10 anos, esses vão cá continuar. E daqui a 20. E a 30. Poucos muito poucos, mas como numa festa, tal como se costuma dizer, só fazem falta os que cá estão.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Meus queridos amigos...tenho a consciência tranquila!
Eu NÃO votei neles. Aliás fiquei mais do que fodida quando eles ganharam (se se lembram).
Por isso não venham para cima de mim queixar-se do iva das saladas, dos impostos, do desemprego, do fim das portarias dos antidepressivos, das diminuições das comparticipações (juro que se alguém diz que é culpa da farmácia leva um murro nos dentes) do tgv e do aeroporto.
O problema básico dos portugueses é ser um povo estruturalmente ignorante e facilmente enganável com duas ou três balelas. Não gozem os americanos de Bush: nós somos os portugueses de Sócrates.
Por isso tenho a consciência tranquila. Quando isto for ao fundo eu estarei lá para bater palmas e a dizer "I told you so".
E tenho dito.
Por isso não venham para cima de mim queixar-se do iva das saladas, dos impostos, do desemprego, do fim das portarias dos antidepressivos, das diminuições das comparticipações (juro que se alguém diz que é culpa da farmácia leva um murro nos dentes) do tgv e do aeroporto.
O problema básico dos portugueses é ser um povo estruturalmente ignorante e facilmente enganável com duas ou três balelas. Não gozem os americanos de Bush: nós somos os portugueses de Sócrates.
Por isso tenho a consciência tranquila. Quando isto for ao fundo eu estarei lá para bater palmas e a dizer "I told you so".
E tenho dito.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Tal como diz o meu pai: Se mudas de atitude quando mudas de posto, não vales grande merda.
Esta coisa de se ter um blog que ninguém lê nem comenta até dá jeito. Pode muitas vezes vir-se para aqui descarregar dores e furstrações do dia a dia. Ou questões que nos atromentam a alma. Do género: porque é que as pessoas se transformam (ou talvez melhor aplicado, se revelam) quando sobem de posto? Porque é que assumem que são logo melhores que os outros, o que muitas vezes não é verdade, e passam a tratar os outros como se eles fossem deficientes mentais?
O que mais me revolta nisto tudo é quando as pessoas sobem, não pela sua própria competência, mas por um mero golpe de sorte, um totoloto do destino, mas que de repente pensam que se tornam as melhores do mundo. E sim, estou a falar de uma pessoa em comcreto que, apesar de achar que ela nunca gostou de mim, neste momento reparo que ela o faz um pouco no geral para as pessoas que a rodeiam. E depois, o mais engraçado, é perceber que essa pessoa não é capaz de resolver determinados problemas, porque não tem cabeça, ou imaginação ou seja lá o que for para isso, e depois têm de vir os outros salvar o dia, outros esses que levam esse mesmo dia a ser tratados abaixo de cão por essa mesma pessoa.
A mim se há coisa que me enoja é a mediocridade. Mas infelizmente é só olharmos à nossa volta e percebermos que todos nós estamos entregues a mediocres, pessoas que não merecem chegar onde chegaram, que não sabem o que é trabalhar no duro para se conseguir alguma coisa desta vida. Infelizmente vivemos no mundo da "chicoespertice", do "graixismo", do "mete nojo", dos "amigos das ocasiões". Vive-se no mundo do "paga o curso" (e sim, venha quem vier, mas sou contra as faculdades privadas, essas fábricas de fazer diz que são uma espécie de farmacêuticos e outras coisas como tais), do tens direito a tudo, inclusivé tirar folgas quando os outros mortais não podem, só porque és amigo de não sei de quem....Quem se esforça, quem dá o litro para ver as coisas bem feitas nunca vê o trabalho reconhecido. Simplesmente porque tudo o que conseguimos na puta da vida foi suadinho sem nenhum pozinho de perlimpimpim a ajudar. Temos a consciência tranquila? Sim. Sabemos que somos melhores? Sim. Mas há dias que não vale de grande merda.
domingo, 10 de outubro de 2010
Puta que pariu...
... quando eu pensava que já tinha visto de tudo nesta vida, aparece-me uma colega de casa que se ri e fala sozinha no banho e que cozinha à uma da manhã...
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Um dia eu vou gostar mais do filme do que do livro que li...
... hoje foi o dia. (embora não goste dela, nem dele, nem um bocadinho)
"This is a good sign, having a broken heart. It means we have tried for something. "
"You are, after all, what you think. Your emotions are the slaves to your thoughts, and you are the slave to your emotions."
"This is a good sign, having a broken heart. It means we have tried for something. "
"You are, after all, what you think. Your emotions are the slaves to your thoughts, and you are the slave to your emotions."
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
"Lebasi, portanto, o sol não passa por ti..."
Um dos comentários de uma das colegas de trabalho, morena, magra, gira. (Porca) Mas sim, mesmo depois de praia continuo com este ar deslavado de iogurte com pêlos que não passa nem depois de uma quinzena no deserto do Sahara. (Ia dizer da margem sul, mas isso era uma maluca de uma provocação. Qualquer dia obrigam-me a fechar o blog). Devo ter ascendentes nórdicos (oh sim, tudo em mim é claro e loiro...) ou mesmo albinos (tipo aquele monge assassino do código da vinci) ou então tenho alguma deficiência na melanina. Deve ter sido de ter comido poucas papas cerelac em pequena.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Ai a vida, ai a vida...
Eu juro que não era nada disto que queria falar, mas é engraçado como às vezes a vida parece um filme que está a passar e nós somos simplesmentes os seus espectadores... Estão a ver aquele dia em que chegam furiosos do trabalho, porque parece que somos burros de carga dos outros (o que explicarei depois, aliás era supostamentamente por isso que iria começar por escrever) e chegamos a casa e temos aquela notícia que nos põe a bater o coração mais forte?
Basicamente estão a pedir uma farmacêutica num sítio onde eu realmente já fui muito feliz, de onde me custou muito ir embora. E claro, a primeira reacção do nosso coração é automática: vai, vai, vai!!!! Mas depois quando o sangue o abandona e chega ao nosso piqueno cerebro é que começamos a ver a realidade: ir ganhar o mesmo, para um cargo pior, para um sítio muito mais rudimentar onde iria aprender muito pouco mais do que já sei, e vamos lá, a patroa não era assim tão boa. E como a adjunta vai de licença de parto se calhar é só uma substituição. Mas por outro lado a equipa era maravilhosa e iria trabalhar menos, por mais ou menos o mesmo dinheiro.
Mas sendo eu como sou, que me roo até às últimas pelas coisas, não consigo parar de pensar no assunto. Dei voltas e voltas na cama, já pedi conselhos ( a melhor parte é que toda a gente tem opiniões diferentes sobre o assunto, como de costume) ...
sinceramente acho que me vou enfardar de Will & Grace e tentar esquecer o assunto...
terça-feira, 28 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Sempre que alguém me diz...
"... sou leitor(a) assídua do teu blog..."
Eu só penso...
."..Filhinha(o) qué que andas a fazer à tua vidinha???"
Simplesmente quando a coisa mais original que me acontece é saltarem me 2 brakets do aparelho, não vale a pena partilhar, pois não?
Eu só penso...
."..Filhinha(o) qué que andas a fazer à tua vidinha???"
Simplesmente quando a coisa mais original que me acontece é saltarem me 2 brakets do aparelho, não vale a pena partilhar, pois não?
Gosto muito de concertos parte IV
Finalmente.... Nouvelle Vague... e de graça sabe melhor...
Embora tenha sido uma porcaria para se estacionar no Estoril; tenha mais "ouvido" do que "visto" e não lhes perdoo de não terem cantado "In the manner of speaking".
Whatever também o palco não vale um mas sempre deu para dançar "Just can't get enough".
Embora tenha sido uma porcaria para se estacionar no Estoril; tenha mais "ouvido" do que "visto" e não lhes perdoo de não terem cantado "In the manner of speaking".
Whatever também o palco não vale um mas sempre deu para dançar "Just can't get enough".
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Não, não senhor...
...não há pachorra nem tempo para escrever. Sim, porque ao contrário do resto do mundo, a Lebasi vai alapar a trabalhar todo o "querido mês de Agosto". Portanto sim, confirma-se, este blog está pelas ruas da amargura...
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Porque tem uns olhos verdes que conheço desde pequena...
...porque foi ela que me criou. Porque foi ela que me contou histórias para adormecer. Porque é a mulher mais linda deste mundo. Porque sempre lutou contra todas as adversidades da vida, que foram bastantes. Porque criou 5 filhos lindos e maravilhosos que a amam mais que tudo. Porque tem um marido que a adora e é uma das nossas alegrias. Porque ninguém faz comida como ela. Porque ninguém nos mima como ela. Porque é a mulher mais bondosa que conheço. Porque é tudo para mim...
Porque é a minha avó.
Feliz dia a todos os avós do coração.
Porque é a minha avó.
Feliz dia a todos os avós do coração.
olá! O meu nome é lucineide e gosto de ser.... "Estúpida" (por favor ler ao modo do professor chibanga; quem não sabe quem é o professor chibanga vá ao youtube procurar)
Utente "estúpida": Eu queria paracetamol a 1000 por favor... ah... pode ser o panadol extra. Gosto muito desse.
Lebasi: Olhe eu só tenho panadol normal.
Utente "estúpida": Ah, mas o extra é que é a mil não é?
Lebasi: Não, o extra é 500 mg tal como o normal. O extra tem é cafeína para além do paracetamol.
Utente "estúpida": Ah não não, cafeína não! Eu dou me mal con a cafeína (ora afinal gostava muito do extra, mas afinal dá-se mal com a cafeína...) Eu queria mesmo era paracetamol a 1000.
Lebasi: (saca do Ben-u-ron 1000 (Paracetamol a 1000)) Olhe tem o Ben-u-ron 1000.
Utente "estúpida": Ah não o ben-u-ron faz muito mal ao estomago.
Lebasi: (arreganha os olhos) Então mas o ben-u-ron 1000 é Paracetamol a 1000, qual quer outro que lhe dê é exactamente igual ao ben-u-ron.
Utente "estúpida": Mas eu prefiro outro então... (WTF?) ah, queria também diclofenac em comprimidos. (ora, tanta coisa com o estomago e leva um dos maiores tirinhos para ele)
Lebasi: Mas olhe que o diclofenac é bem pior que o ben-u-ron para o estômago!
Utente "estúpida": Ah, mas esse é para as dores nas costas...(salvem-se as costas, mate-se o estomago)
Depois de um dia de merda, só mesmo uma coisa assim...
Lebasi: Olhe eu só tenho panadol normal.
Utente "estúpida": Ah, mas o extra é que é a mil não é?
Lebasi: Não, o extra é 500 mg tal como o normal. O extra tem é cafeína para além do paracetamol.
Utente "estúpida": Ah não não, cafeína não! Eu dou me mal con a cafeína (ora afinal gostava muito do extra, mas afinal dá-se mal com a cafeína...) Eu queria mesmo era paracetamol a 1000.
Lebasi: (saca do Ben-u-ron 1000 (Paracetamol a 1000)) Olhe tem o Ben-u-ron 1000.
Utente "estúpida": Ah não o ben-u-ron faz muito mal ao estomago.
Lebasi: (arreganha os olhos) Então mas o ben-u-ron 1000 é Paracetamol a 1000, qual quer outro que lhe dê é exactamente igual ao ben-u-ron.
Utente "estúpida": Mas eu prefiro outro então... (WTF?) ah, queria também diclofenac em comprimidos. (ora, tanta coisa com o estomago e leva um dos maiores tirinhos para ele)
Lebasi: Mas olhe que o diclofenac é bem pior que o ben-u-ron para o estômago!
Utente "estúpida": Ah, mas esse é para as dores nas costas...(salvem-se as costas, mate-se o estomago)
Depois de um dia de merda, só mesmo uma coisa assim...
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Tiveram saudadinhas?
...pois é que estive uma semaninha a ressonar que nem uma porquinha à frente da TV (ou do pc) e a enfardar a comidinha da mamã.
Agora de volta ao trabalhinho...
FODA-SE.
Agora de volta ao trabalhinho...
FODA-SE.
terça-feira, 6 de julho de 2010
ok, admito já é obsessão...(ou então um grande ouvido para a música)
...eu e o meu home JURO que conseguimos ouvir os primeiros acordes da "Take a bow" dos Muse no barulho de um daqueles carrinhos de meter a moedinha para os miúdos no colombo.... E foi ao mesmo tempo! Olhámos um para o outro e percebemos exactamente a questão. (se tivesse ouvido sozinha juro que pensava que estava a elouquecer sozinha... mas pelos vistos estamos os dois xD)
quarta-feira, 30 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Sejamos sinceros...
...amanhã não vamos ganhar, eu vou continuar a detestar os espanhois, o Cristiano Ronaldo e o Carlos Queirós. E pronto, o mundo segue o seu curso normal...
domingo, 27 de junho de 2010
Para a M.J., porque duas amigas como nós, juntas, seremos sempre invencíveis :D Parabéns pelo que conseguiste! I'm so proud!
Follow through
Make your dreams come true
Don't give up the fight
You will be alright
Cause there's no one like you in the universe
Don't be afraid
What your mind consumes
You should make a stand
Stand up for what you believe
And tonight
We can truly say
Together we're invincible
During the struggle
They will pull us down
But please, please
Lets use this chance
To turn things around
And tonight
We can truly say
Together we're invincible
Do it on your own
It makes no difference to me
What you leave behind
What you choose to be
And whatever they say
Your souls unbreakable
During the struggle
They will pull us down
But please, please
Let use this chance
To turn things around
And tonight
We can truly say
Together we're invincible
sábado, 26 de junho de 2010
Diz que é uma espécie de aniversário... que não é...
Não é o aniversário do blog, nem pouco mais ou menos. Aliás, sou tão preguiçosa que não tenho paciencia para ir ver quando me iniciei neste mundo da blogosfera. Tenho uma ideia vaga de que lia o blog da pipoca mais doce, que na altura achava engraçado (antes de ela se tornar famosa e deixar de fazer posts engraçados) e comecei uma brincadeira num blog com uma amiga, sob o ALIAS (sempre sonhei poder usar esta expressão americana que, por acaso é o nome de uma das minhas séries favoritas) de pinky (como podem ver era extremamente maduro e fiável). Brincadeira atrás de brincadeira (a gente só escrevia mesmo merdinha, mas nesse aspecto, acho que continuo igual) afastámo-nos por circunstâncias da vida e já não fazia qualquer sentido eu continuar a escrever numa coisa que não era só minha, principalemnte porque ela deixara completamente de escrever. E, então, tendo como fundo uma das minhas letras favoritas de sempre, criei este cantinho no blogspot, sobre este meu novo ALIAS (ora, cá está outra vez) que quem me conhece já sabe que é bastante antigo. O what it feels like for a girl de madonna foi o mote para este mundo que eu criei, com uma "lebasi ao poder", e que escrevo um pouquinho dele não todos os dias (porque não posso, não tenho vida nem disposição para isso) mas sempre que me dá na real gana (por falar em gana, acabou de passar para os quartos de final, sim sra. Como podem ver a minha cabeça está sempre a ser desviada para outras coisas: ainda agora tou a falar do blogue e já passei para a world cup. Deve ser esquizofrenia mesmo).
Ora e a verdade, verdadinha é que já estive para encerrar o blogue imensas vezes e nunca fui capaz de o fazer. Já tive outros blogues, que apaguei por falta de tempo, paciência e tudo e tudo e tudo, mas deste não me consigo desagarrar. Talvez porque tenha demasiadas recordações da minha vida, ou simplesmente porque muita vez quando abro esta janelinha da postagem consigo descarregar aquilo que trago nos ombros. Ou simplesmente porque as palavras fluem mais facilmente quando escrevo aqui no blog. Ou simplesmente porque naquele momento me apetece falar sobre algum assunto, que até pode nem ter nada a ver comigo ou com a minha vida mas sobre o qual me apetece escrever. Não tem regras. Não escrevo para ninguém, aliás, não faço a miníma ideia se alguém o lê ou não. Escrevo porque me apetece. Sinto necessidade. E ele já faz parte da minha história.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Ok, ok é imperdoável... teria mesmo de falar.
"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."
José Saramago
José Saramago
Fora crenças e opiniões, morreu um dos grandes génios portugueses. Fora tudo isso merece ser lembrado por aquilo que era: um homem com uma visão superior do mundo . Um contador de histórias. Apesar de não acreditares no lado de lá, espero que as tuas questões tenham sido respondidas ó grande Saramago. Cá por nós, ficamos contigo para sempre nas páginas que escreveste.
"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória."
José Saramago
"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória."
José Saramago
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Santos 2010
O povo é LINDOOOOO, minha gente. LISBOA é LINDAAAAAAAAAAAA!
(Onde descobri da pior maneira o que é apanhar o do "Armando".... mas quem é que fecha o metro às duas da manhã for God sake! Minhas perninhas!)
Great night, great friends, great times! :)
terça-feira, 8 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Já me apercebi que a melhor forma de vender qualquer produto é dizer: "olhe eu uso e adoro"; "olhe estou a usar e gosto imenso"... isto vai desde um simples cremezinho até a uns pensos da compeed. Hoje tinha uns nos pés e mostrei a uma rapariga que disse logo: "Oh! Quero uns iguais aos seus!"...
Uma pessoa vai criando as manhas eheheheh.
terça-feira, 1 de junho de 2010
As ciganas não têm memória fotográfica
Foi a minha brilhante conclusão do dia, depois de desde à 6 meses para cá todos os dias passar na mesma rua e todos esses mesmos dias ter de dizer que não, não quero que me leiam a sina, sim, já sei que sou vitíma de mau olhado e tudo e tudo e tudo. Ainda por cima são sempre as mesmas que me abordam, cá pra mim ainda são cataratas.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Gosto muito de ir a concertos (Parte III)
Ora e ontem era me bastante especial porque ia rever, pela terceira vez, os meus adorados MUSE. Claro que também estava bastante curiosa acerca de Snow Patrol, que tenho vindo a conhecer de um tempo para cá.
Ora para começar Xutos (sim, porque Fonzie ou o carago não contam), que nunca tinha visto ao vivo. Foi totalmente brutal, muito muito bom, como pelos vistos é comum.
A melhor surpresa da noite foi definitivamente Snow Patrol. Atrevo-me mesmo a dizer que foi o melhor concerto da noite, por muito que me custe a admitir. Foram a coisa mais querida e interagiram imenso com o publico, coisa que já se sabe que não é conhecida dos MUSE. Ele chegou a dizer que adorou a nossa cidade e o nosso castelo. Que teve dos melhores dias de folga da tourné. Tocaram muito bem e tiveram uma presença espetacular. Quando tocaram Run, foi definitivamente o momento mais bonito da noite. Foi só pena o público não responder como devia. Porque enfim, estava lá tudo para ver os Muse.
Os MUSE...
...opah, são os meus MUSE, né? São das maiores bandas de todos os tempos. Sinceramente o que não gostei foi mesmo o público, porque estar rodeada de criaturas de 14 anos num raio de 10 metros à minha volta aos saltos não é propriamente o meu ideal de vida. Tenho pena que os MUSE se tenham banalizado para os putos à custa de uma cambada de Crepúsculos. E isso viu-se, porque quando tocaram Map of Problematic (YES; YES; YEEEESSS) , houve muita gente a apanhar do ar. Para mim foi um pouco uma repetição, porque usaram muitos dos efeitos que já tinham usado no pavilhão Atlântico no passado Novembro e por isso tornou-se um bocadinho chato em certas alturas. Claro que foram extraordinários (é impossível não serem), mas continuam a interagir em nada com o público. Claro que adorei o facto do Dom Howard chegar com uma bandeira de portugal e dizer "Yes, it's true. We love you" e que apetece dar-lhe muitos beijinhos, mas a verdade é que nestes anos eles ficaram com a fama do "cheguei, vi e venci". Eles não precisam de interagir com o público: eles abrem as goelas e temos festa histérica nas bancadas. Por isso tive pena. Pena pela banalização que têm neste momento. Parece que é moda gostar de Muse. E ele são muito mais que isto. Basta ouvir Stocholm Syndrome para perceber isso. Foi bonito também terem começado à meia-noite em ponto a tocar, com o fogo de artifício no ceu. Tenho videos de tudo e sou uma sortuda, porque eles não deixaram a tv transmitir o concerto. Claro que os meus só se ve miudos aos saltos e de braços no ar, mas, mesmo assim, são momentos únicos. Apesar de tudo, por mim, era capaz de ver um concerto deles todos os fins de semana.
Rock in rio 4ever e daqui a dois anos lá estarei outra vez!
Rock in rio 4ever e daqui a dois anos lá estarei outra vez!
domingo, 23 de maio de 2010
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Expliquem-me que eu não compreendo...
Porque é que quando nós estamos no balcão mesmo à frente das pessoas elas vão para dois balcões ao lado, para nos fazer arrastar até lá?
Ou porque quando eu sou a única criatura que está a fazer alguma coisa (normalmente conferir receitas) e o resto do pessoal, tudo na conversa ou a olhar para o ar, é a mim que as pessoas se dirigem para serem atendidas?
Ou ainda porque é cada vez que alguém é arrogante, não lhe dá uma diarreia?
São estas as importantes questões que hoje gostava de ver esclarecidas.
Obrigadinha
quarta-feira, 19 de maio de 2010
O Karma é uma coisa tramada...
Pois fiquem sabendo que no dia que era suposto ser a minha folga (e que a criatura lhe dava jeito e não me deu), bateram-lhe no carro (ou ele bateu no carro de alguém, não sei ao certo). Vingança divina? Não sei. Mas que Deus às vezes é um porreiraço lá isso é.
(E eu nem desejo mal a ninguém, mas o karma é o karma.)
Mood
Cada vez mais tenho menos tempo para postar. Isto a vida leva-nos tempo precisoso. Anyway. A verdade é que ando um bocadinho desiludida com ela (a vida).
Mas à parte disso este fim de semana voltei à minha antiga residência. Parece que foi ontem que de lá saí e já vai fazer um ano. Deixei lá tanta gente do coração, que só podia voltar lá para a festa de finalistas de algumas das minhas "dominhas". E foi bom rever que nada mudou. Que, apesar de rostos novos, o espírito daquela casa continua o mesmo. E não me apetecia nada sair de lá outra vez. Apetecia-me ficar lá para todo o sempre apesar das restrições e algumas chatices, tudo compensa pelo que levo comigo. Pelas pessoas que conheci, pelos momentos que vivi, porque cada vez que lá entro ou me recordo de coisas me dá vontade de chorar, tantas são as saudades. São estas coisas que nos reavivam a alma, porque nada as paga. Sinto mesmo falta da "nossa casa". Disso e das tardes passadas no bar da faculdade. Ai tempo, volta para trás!
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Sou... sou... sou.. soooouuu...
E eu lá estive no Marquês a gritar por ele! (Pena num ter fotos)
SOMOS OS MAIORES CARAGO!
(já estou como a pipoca: será que o Falcão já parou de chorar??? xD... "Tenham cuidado, que ele é perigoso... Ele é o Oscar Cardozoooooo")
sábado, 1 de maio de 2010
E amanhã estou de serviço...
...trabalho das 9 as 22... acho que saio de lá numa maca direitinha para o Marquês de Pombal... :)
"There's only two types of people in the world: the ones that entertain and the ones that observe."
...já dizia a Spears... E, neste momento, i'm a whatcher...E, sinceramente o mundo só me dá vontade de rir. Estão a ver a criatura (eu sei que eu chamo criatura a quase toda a gente de que falo (mal) aqui no blog, tenho de começar a dar uma sinalética qualquer para se perceber de quem eu estou a falar. Tipo criatura A ou B. Ou criatura cabra e criatura cabrão. Qualquer coisa do género). Depois da saga do clonix derivado da morfina, agora trocou-me um carvedilol por um captopril. E deixou-me passar assim umas 4 receitas fora do prazo. Mas claro que continua a ser o ser mais competente daquela farmácia. (Porque eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas, já dizia a jarrinha de Belém.) Anyway.
É engraçado ver que os únicos problemas que tenho tido pelas farmácias por que passei, são com pessoas mais velhas (sejam elas colegas ou utentes). Não me venham chamar-nos geração "rasca". A verdade é que as gerações anteriores conseguem ser muito menos educados, cívicos e atreveria-me a dizer que são meios animaizinhos do monte. É tão giro continuar a ver pessoas que são tipo os burrinhos em que se põem duas palas e só vêm numa direcção.
Ora a criatura "jarrinha" (parece-me bem o nome) é tal e qual. Só sabe fazer as coisas de uma maneira. Se lhe trocamos um bocadinho as voltas já começa a espumar da boca. É uma coisa gira de se ver. De qualquer maneira a criatura que vai ter uma semana de férias e uma floga para gozar, tinha de marcar essa mesma folga para a única segunda em que me é possível ir à terrinha ver o Saúl e a Adilia. Pois tem outros tantos dias disponíveiscpara a marcar, inclusivé sextas, ficando na mesma com um fim de semana grande, mas não: "até porque esta segunda dá-me muito jeito". Não vai sair de Lisboa, não vai fazer nada de especial naquele dia (confessado pelo próprio). Mas não lhe dá jeito. É pá dá-lhe uma comichão danada no palato se deixar a colega ir ver a família. E claro, ele quer, pode e manda. Afinal, para ele (e infelizmente para muitos) a idade é um posto. Claro que sim. Mas não um posto de estupidez e mau carácter.
Mas a saga não acaba aqui: uma das amigas dele lá da farmácia (a esta posso chamar de criatura songa monga) foi aumentada, mas tal como a maria nabiça, que quanto vê quanto cobiça, ficou furioso e também quer ser aumentado porque senão despede-se. Hum, deixa ver, com quase 50 anos, sem curso superior e com o ordenado que ele recebe ali vais ser engraçado vê-lo na secção da padaria do intermarchê. Parece-me que será a única maneira de "ele pôr a mão na massa" (este é um trocadilho que só percebe quem o conhece). Portanto, a minha teoria mantém-se: a jarrinha além de mau carácter, é realmente estupido.
Querem melhor comédia que a vida real?
terça-feira, 27 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Receita para a crise...
... para além de dormir, e agora numa nova versão, de comer (hoje foi uma pizza inteirinha do pingo doce a ver Will & Grace, meus amigos, esta série é melhor que aspirina. Um episódio por dia, não sabe o bem que lhe fazia.), uma coisa terapeutica para mim quando estou com a chamada "neura" é fazer tarefas domésticas. Hoje foi lavar loiça como se não houvesse amanhã. (Ainda a saga da loiça que a outra criatura deixa acumulada no lava-loiça) Hoje foi esfregar, esfregar até sair a porcaria e, por sua vez, a neura.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
E é assim...
Entre tosse, roquidão e afonia, entre um doloroso torcicolo (mesmo, mesmo!) e uns elásticos novos azuis no aparelho; entre um mar de receitas para conferir (entretanto saiu uma pessoa lá da farmácia, ou seja, as tarefas duplicaram para a minha pessoa, que, de repente, me vejo afogada em toda a facturação) , alguns aniversários e episódios de Scrubs e Will & Grace a vida vai andando...ontem revi alguns colegas de faculdade, o que sabe sempre bem, porque há pessoas que nunca queremos perder contacto e que ficam sempre conosco. Entre chuva e sol (não há maneira do são peter se decidir...) cá vão passando os dias. Nada mais a acrescentar.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
"Olha, olha! O meu ego dá para ti, para mim e ainda para outra!"
Conheço uma criatura que me põem os nervos em franja uma vez que não paga contas e até já me chamou de ladra. Tão a ver a pessoa com menos moral que podem conhecer, que não paga e depois diz que pagou, que deixa pilhas de loiça por lavar no lava loiça, que gasta 1000 euros em 15 dias e chega a meio do mês já não tem dinheiro nem para comprar comida e come a comida das colegas de casa, que esconde roupa que compra da mãe para esta não ver onde ela gasta o dinheiro?
Pois esta criatura sai-se com a brilhante frase: "Epah, eu agora em (determinado sítio que não interessa agora aqui) tava mesmo boa!Tava mesmo gira!" (Não foi comigo, mas acho que se tivesse assistido me desatava a rir na cara dela). Ora portantos, eu acho que uma pessoa deve ter uma auto-estima elevada, é importante (embora não seja o meu caso). Agora isto não é uma auto-estima. Isto é o monstro do Coverfield. Sim, querida até és muito gira, mas como pessoa não vales merda nenhuma.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Everyone's has it...
I don't know much,
But I know this for certain,
That is the sun,
Poking its head round the curtain.
Now please can we leave,
I'd like to go to bed now.
It's not just the sun,
That is hurting my head now.
I'm not trying to say,
That I'm smelling of roses,
But when will we tire,
Of putting shit up our noses.
I don't like staying up,
Staying up past the sunlight.
It's meant to be fun,
And this just doesn't feel right.
Why can't we all,
All just be honest,
Admit to ourselves,
That everyone's on it.
From grown politicians,
To young adolescents,
Prescribing themselves,
Anti-depressants.
How can we start to tackle the problem,
If you don't put your hands up,
And admit that you're on them.
The kids are in danger,
They're all getting habits,
Because from what I can see,
Everyone's at it.
Everyone's at it.
Everyone's at it.
Everyone's at it.
I get involved,
But I'm not advocating.
Got an opinion,
Yeah, you're well up for slating.
So you've got a prescription,
And that makes it legal.
I find the excuses,
Overwhelmingly feeble.
You go to the doctor,
You need pills to sleep in.
Well if you can convince him,
Then I guess that's not cheating.
So your daughter's depressed,
We'll get her straight on the prozac.
But little do you know,
She already takes crack.
Everyone's at it, Lilly Allen
Infelizmente, pelo que me diz a experiência de trabalhar numa farmácia é mesmo como nos diz a Lilly. Não sei se a culpa é dos médicos, se da indústria farmacêutica se de todos nós que já não somos capazes de enfrentar o mundo que construímos. Todos os dias, tenho gente à minha frente que se afoga em anti-depressivos, calmantes, anti-psicóticos, etc, etc e tal. E o pior de tudo é que estas pessoas nunca voltam mais a ser as mesmas, ficam presas a uma "pílula de felicidade" o resto da vida que não conseguem mais deixar. Às vezes fazem vários ao mesmo tempo. Como é que é possivel que se receitem tantos medicamentos deste género??? Aquilo que devia ser o último recurso, transformou-se na saída mais fácil. Gente de todas as idades. Já vi crianças de 10 anos a que lhes foram prescritos xanax porque aparentemente estava deprimida... No meu tempo, ninguém ficava deprimido aos 10 anos. Aos dez anos eu era feliz como nunca mais vou ser, a brincar às bonecas e a comer chocolates. A correr atrás das galinhas da minha avó e a espantar os gatos que lhe iam destruir o jardim. A fazer festinhas ao Puchi, o cão da minha tia.
E hoje, aparentemente avio prescrições de pessoas que usam as chamadas "drogas legais". Digo-vos isto do fundo do coração: tentem tudo antes disso. Depois de entrarem nelas, sair é uma missão quase impossível.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Quando li que o Ricky Martin era gay (eu sei tou atrasada nas notícias, é o que faz não ter vida ou então passar a vida na fox), pensei que era por ser dia das mentiras... Agora que me apercebi que ninguém fala noutra coisa é que me chegou a lagrimita ao canto do olho. Só me falta dizerem que o Jude law tb é, e eu caio já aqui. E o Johnny Depp. E o Clive Owen. E o Gerard Butler. E o Hugh Laurie. É melhor não continuar, senão pode dar azar.
Ainda não percebi...
...mas qual química orgânica, qual bioquímica, qual química dos alimentos, qual Biotecnologia, qual o caracinhas... Eu devia era ter tido psicologia na faculdade para lidar com a quantidade de doidos que me aparecem lá pela farmácia...
E por falar nisso, hoje numa das farmácias com qual a minha faz trocas de medicamentos, vi uma pequena criatura com ar perdido, a fazer o frete dos prazos de validade, que praticamente tinha escrito na testa: ESTAGIÁRIA. Faz exactamente um ano atrás, estava exactamente na mesma posição, a suar frio, no meu primeiro dia numa farmácia... bolas parece que ainda foi ontem... que saudades eu tenho da FFUL! (snif). Agora já sou chamada de sôtora (e de menina. Aliás mais de menina até. E hoje um marmanjo tratou me por tu. Anyway.) e já estou inscrita na ordem que me chulou 300 euritos na inscrição.
Não pude deixar de sentir o coração apertado. Se algum dia orientar estágio, vou tratar os meus estagários como ursinhos de peluches: Faço-lhes festinhas e aperto-lhes as bochechas e depois dou-lhe um binte. Se se portarem bem, claro. Ah, e se forem benfiquistas. De outra maneira, faço-lhes a vida num inferno.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Agarra qué ladrão!...
Para pôr a cereja no topo do bolo destes dias, agora fui praticamente acusada de ladra aqui em casa por uma marmanja que ainda tem de beber muito leitinho (do que eu e a C temos no frigorífico e comer dos nossos cereais e etc...de tal forma que a C jura que vai trancar as coisas dela) para ser alguém. Posso não ser nada, mas há coisas que não admito a ninguém e uma delas é duvidarem da minha honestidade, principalmente por alguém que não tem qualquer tipo de moral para me julgar.
Conclusão fui eu que paguei a conta, a criatura diz que me pagou quando não pagou e sou eu que fico a arder, mais uma vez. Toma Lebasi, qué para não seres burra e não andares a apagar as contas dos outros. A partir de agora podemos ficar sem luz, sem gás, sem net, sem o caralho que eu não pago mais continha nenhuma sem me darem o guito primeiro. Sim, porque tiveremos à espera de certas personagens é o que vai acontecer.
Alguém sabe de um sitio baratinho para se morar em Lisboa?
domingo, 28 de março de 2010
Eu sei que sou tipo horrorosa... e sádica...
...quem me conhece sabe que é verdade. Mas não podia deixar de partilhar esta coisa horrorosa na mesma eheheheh. Estão a ver aquela miúda magríssima, com palminho de cara, sempre impecável, maquilhagem bem feita, cabelo num brinco, etc, etc, etc e tal, e não, infelizmente não estou a falar de mim, estou a falar da minha mais recente colega de casa (será mais a rapariga que dorme umas noites cá, porque ela nunca pára em casa). Uma mera mortal olha para ela e sente-se totalmente deprimida, porque a rapariga é gira e marcante comó caneco. Ora hoje, pela primeira vez, vi a rapariga acabada de acordar, completamente despenteada e ramelada. Eu ia a sair do Wc e tava escuro e só vos posso dizer que por milesimos de segundo é que não gritei tal era a figura medonha que se me apareceu à frente. Eu só pensava que tinha uma estranha em casa, não podia ser a mesma pessoa, mas ainda assim esboçei um sorriso parvo e disse o melhor "bom dia" que consegui. Escusado será dizer que ainda continuo com o sorriso parvo na cara, porque no fundo no fundo, afinal, todas somos um bocadinho iguais. Para além disso está sol, o Benfica ganhou ao Braga e estou prestes a sair para uma tarde de compras. Não fosse o meu home tar a trabalhar e podia dizer-se que seria o dia perfeito.
sexta-feira, 26 de março de 2010
E depois de ter acordado às 7...
...recebo uma msg da minha patroa a dizer: " Entra às onze".
já estão a perceber a parte do dia correr mal, não?
já estão a perceber a parte do dia correr mal, não?
"Good Morning USA! I've got a feeling that is gonna be a wonderful day..."
...é o que diz o sinhor do "America Dad" (yes, i'm Fox addicted). Mas tenho cá para mim que não vai ser um dia nada nada bom. Basicamente tinha de me enganar numa receita de uma mulher completamente atrasada da cabeça com a mania que é rica e que fez um escandalo num cabeleireiro (a melhor parte é que a minha patroa tava lá, topam?) e chamou a farmacêutica que a atendeu de tudo o que era nome bonito para se chamar a uma pessoa que trabalha 7 horas por dia de pé, às vezes 9, 6 dias por semana, às vezes sete e que atende mais de 40 pessoas (no mínimo) por dia. E que por acaso até deu o medicamento certo à pessoa, mas na forma farmacêutica errada, porque na receita sem vinheta que ela trouxe, não se percebia a ponta de um corno do que o filho da puta da médico tinha escrito.
Enfim, hoje a criatura volta lá à farmácia para buscar o medicamento e vai ser enchovalhamento número 2. Agora eu digo... quem nunca fez um erro que atire a primeira pedra. A criatura deve ter sido realmente mega eficaz no seu emprego (se é que alguma vez teve um) para ser tão intransigente... É esta e o técnico mega eficaz que tenho lá na farmácia (aquele que está no negócio desde os 15 anos e por isso acha que sabe bué daquilo e que todas as outras pessoas são incompetentes até à raiz do ser) que estudou tanta farmacologia como eu estudei mandarim, que diz aos utentes que o clonix é um derivado da morfina (só me apeteceu rir à gargalhada...quando uma pessoa não sabe, mais valia ter a humildade de não inventar, não?).
Enfim, hoje a criatura volta lá à farmácia para buscar o medicamento e vai ser enchovalhamento número 2. Agora eu digo... quem nunca fez um erro que atire a primeira pedra. A criatura deve ter sido realmente mega eficaz no seu emprego (se é que alguma vez teve um) para ser tão intransigente... É esta e o técnico mega eficaz que tenho lá na farmácia (aquele que está no negócio desde os 15 anos e por isso acha que sabe bué daquilo e que todas as outras pessoas são incompetentes até à raiz do ser) que estudou tanta farmacologia como eu estudei mandarim, que diz aos utentes que o clonix é um derivado da morfina (só me apeteceu rir à gargalhada...quando uma pessoa não sabe, mais valia ter a humildade de não inventar, não?).
quinta-feira, 25 de março de 2010
Na verdade, tenho um grande problema...
... confio demasiado nas pessoas e demasiado pouco na vida. Sou a pessoa mais pessimista que conheço. Mas, mesmo assim, nunca aprendo. O meu pai sempre me disse isso. Que eu confiava de mais nos outros. E por isso mesmo já tenho as costas a sangrar de tanta facada.
E sabem o que descobri? As pessoas não prestam. Não prestam mesmo. Até aquelas que parecem que nos recebem de braços abertos e com um sorriso na cara. NÃO PRESTAM. Contam-se pelos dedos de uma mão aquelas que realmente podemos contar e que são verdadeiras conosco. Já tive tantas desilusões, cada dia mais. Realmente devia confiar mais que a vida um dia vai ser justa para quem merece (embora isso também raramente aconteça) e não que as pessoas vão ser justas para quem merece. Porque as pessoas só olham para o umbigo delas. As pessoas tem prazer de ver as outras mal.
Ufff (desabafo).
Até tenho muita coisa a contar...
Betty Feia sim, porque com óculinhos não fico muito diferente (segundo o Tili)
... mas ando demasiado cansada/aborrecida/stressada para contar.
Basicamente pela terceira vez pus o meu aparelho ortondontico (qué para parecer mais fino) fixo e claro que voltaram as dores, as aftas, os cortes na boca, e tudo e tudo e tudo. Não sei se foi incompetência do dentista, se são os meus dentes que são chatos comó c******, mas de qualquer maneira ando de ferrinhos (como diz o meu h.) novamente. Depressão.
A L diz que agora ainda pareço mais miúda, e não é de admirar, porque continuam-me a chamar "menina" na farmácia e a olhar com ar desconfiado para o meu cartão que diz "farmacêutica". Já me perguntaram se estava lá a estagiar (ao qual eu respondi, não, obrigada já fui chulada tempo suficiente) e a assistente da Lierac que lá passou, passou o tempo todo a dizer que adorava a minha bandolete e que eu parecia uma princesa (OMFG)...
Vai se lá saber como é que uma pessoa mete respeito...
segunda-feira, 15 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
PESSOAL É URGENTE!
SÃO DESTAS COISAS QUE NUNCA PENSAMOS QUE NOS ACONTECERIAM. O MEU MAIL FOI PIRATEADO. ALGUÉM DE MUITO MAU CARÁCTER TEVE ACESSO A ELE E MUDOU ME A PASS. NESTE MOMENTO NAO TENHO ACESSO A NADA. TUDO O QUE RECEBEREM MEU TANTO NO FACEBOOK COMO NO MAIL NÃO FUI EU QUE ESCREVI. MANDEM ME OS VOSSOS EMAILS OU ADICIONEM ME. ENTREM EM CONTACTO COMIGO POR FAVOR.
Obrigada
quinta-feira, 11 de março de 2010
Gosto muito de ir a concertos (parte II)
E desta vez foi Cranberries. Ouvir músicas que fizeram a minha infança como Linger (foi lindo , quase chorei agarradinha ao meu mori), Ode to my family, Animal Instint, Promises, etc etc e tal. Gostei muito do facto de terem cantado umas das minhas canções favoritas do album Bury the Hatched, a Shattered, que até nem é muito conhecida. Só faltou mesmo foi o Just my Imagination! Mas a Dolores no fundo sabia que eu andava algures pela plateia ehehehe (A mulher é maravilhosa. Eléctrica, completamente eléctrica, não pára um segundo no palco. Além disso a sua voz é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, tal e qual como se tivessemos a ouvir o cd. A mulher não tem uma voz, a mulher tem ali uma bomba! Ah e gostei também da parte em que ela disse que éramos o melhor público europeu que eles tinham tido até agora. Podia ser treta. Mas soube bem ouvir).
Foi também a minha primeira vez no Campo Pequeno. Gostei imenso, ambiente muito familiar, muito mais próximo do palco que no Pavilhão Atlântico, só é pena não caber lá toda a gente que foi aos Muse, senão tinha sido muito mais espetacular (se é que realmente isso é possível).
Bem, para já o próximo será o RIR, como o meu dia já fechado com Sum 41, Xutos, Snow Patrol (tou morta, morta por os ouvir, principlamente se tocarem o cover deles da Beyonce xD) e Muse. Gostaria de ir ver Mika, mas ainda estou indecisa.
terça-feira, 9 de março de 2010
Sei que é uma grande falta não falar no nosso dia... (que foi ontem)
A todas as mulheres do mundo.
Porque somos ainda os seres mais perfeitos na face de terra. (E não há quem diga o contrário).
Infelizmente muitas ainda sofrem por diferentes razões a pressão de sermos consideradas o sexo fraco. No trabalho, nas relações, nos direitos...
O mundo é nosso está provado.
A todas eu dedido a música que formou este blog.
Girls can wear jeans
And cut their hair short
Wear shirts and boots
'Cause it's OK to be a boy
But for a boy to look like a girl is degrading
'Cause you think that being a girl is degrading
But secretly you'd love to know what it's like
Wouldn't you
What it feels like for a girl
Silky smooth
Lips as sweet as candy, baby
Tight blue jeans
Skin that shows in patches
Strong inside but you don't know it
Good little girls they never show it
When you open up your mouth to speak
Could you be a little weak
Do you know what it feels like for a girl
Do you know what it feels like in this world
For a girl
Hair that twirls on finger tips so gently, baby
Hands that rest on jutting hips repenting
Hurt that's not supposed to show
And tears that fall when no one knows
When you're trying hard to be your best
Could you be a little less
Do you know what it feels like for a girl
Do you know what it feels like in this world
What it feels like for a girl
Strong inside but you don't know it
Good little girls they never show it
When you open up your mouth to speak
Could you be a little weak
Do you know what it feels like for a girl
Do you know what it feels like in this world
For a girl
In this world
Do you know
Do you know
Do you know what it feels like for a girl
What it feels like in this world
Girls can wear jeans
And cut their hair short
Wear shirts and boots
'Cause it's OK to be a boy
But for a boy to look like a girl is degrading
'Cause you think that being a girl is degrading
But secretly you'd love to know what it's like
Wouldn't you
What it feels like for a girl
Silky smooth
Lips as sweet as candy, baby
Tight blue jeans
Skin that shows in patches
Strong inside but you don't know it
Good little girls they never show it
When you open up your mouth to speak
Could you be a little weak
Do you know what it feels like for a girl
Do you know what it feels like in this world
For a girl
Hair that twirls on finger tips so gently, baby
Hands that rest on jutting hips repenting
Hurt that's not supposed to show
And tears that fall when no one knows
When you're trying hard to be your best
Could you be a little less
Do you know what it feels like for a girl
Do you know what it feels like in this world
What it feels like for a girl
Strong inside but you don't know it
Good little girls they never show it
When you open up your mouth to speak
Could you be a little weak
Do you know what it feels like for a girl
Do you know what it feels like in this world
For a girl
In this world
Do you know
Do you know
Do you know what it feels like for a girl
What it feels like in this world
quinta-feira, 4 de março de 2010
Deixem-me falar-vos da MJ
A MJ é a minha mai nova. Na realidade, ela tem a minha idade, mas para mim, é a minha mai nova. A minha afilhadinha de curso que eu protegi tal qual mãe galinha quando ela chegou aqui aos mouros vinda do nuorte. Emprestei-lhe tudo o que tinha e sempre lhe disse o que tinha passado nas diferentes cadeiras. Porquê? Porque é que isto tudo começou? Sinceramente, não sei. São coisas que não se explicam. A verdade é que fiz tudo sem querer nada em troca, e ainda hoje, espero realmente ter feito tudo o que podia para a ajudar.
Ora a MJ viveu comigo durante 5 anos. Primeiro, na nossa residência de estudantes, que, quando eu a abandonei, ela veio atrás. Porque só podia. Porque tinha de ser assim.
Até hoje.
Hoje a Mj ditou um destino que já se previa certo há muito tempo. Vai voltar para a terra que a faz feliz, onde tem as pessoas que mais ama. Hoje os dados lançados deram o resultado que lhe pôs um sorriso na cara. E eu estou muito, mas muito feliz por ela, mas não posso deixar de sentir a garganta a arranhar e a a lágrima a querer sair quando espreito para o quarto vazio dela (ainda sem luz que aquela desgraçada nunca chegou a por lampadas no candeeiro do tecto).
Tantas idas à luz juntas, até como tua namorada (lol). Tantas vezes rimos uma com a outra, e uma da outra. Tantos bites devorados. Tantas pandoras comparadas (ainda me deves um anjo :P)Tantos filmes no aconchego do quarto da domus. Tantos blogues comentados. Tantas cusquisses da pipoca. Tantas vezes foste o meu ombro amigo para eu chorar...Tanta, mas tanta memória que temos neste 5 anos de vida em conjunto de parceiras na mesma batalha.
Neste momento, tal como uma mãe para uma filha, tenho de te deixar abrir as asas e voar. Porque rezo para um dia ter filhas como tu, que adorem a mãe, como tu adoras a tua :). Que vivam para a família, como tu vives para a tua. Que tenham a simplicidade que tu integras na tua. E esse sorriso sincero que nunca saiu da tua cara.
Ai de ti que deixes de falar, de estar em contacto. Podes ter a certeza que vou até Esposende e levas um balázio nessa mona benfiquista.
Menina, vou ter saudades.
Good luck.
(merda para as lágrimas)
A minha farmácia é o único sítio de mundo onde quando entro de manhã a primeira coisa que oiço é:
"...e queria seis mais dois de flora vaginal...Bom dia, Lebasi!"
quarta-feira, 3 de março de 2010
Agora expliquem-me o que fazer...
...quando a nossa patroa se vira para nós e diz: "Ai, Lebasi, estás com muito mau aspecto!"
(E, aos 23, já preciso de um corrector de olheiras, e de perder definitivamente o medo de um exame ao estomago...)
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Rock (e um pop manhoso) in rio
Vou várias vezes ao dia ao site do rock in rio a ver se há novidades no cartaz. Acho muito mal terem começado e vender os bilhetes sem se conhecerem os nomes todos... Imaginem que vem coldplay para o segundo dia? (sim porque seriam os únicos que me poderiam evitar de ver muse, considerando os nomes até agora anunciados...) Acho mal, muito mal.
(pop manhoso, sim, porque quem põe aquela pita a cantar num festival destes devia mudar o símbolo da guitarra para uma barbie, não?)
Acerca deste post do meu amori...
este. Digamos que eu sou o oposto. Ou melhor, tornei me o oposto, Quando era mais nova, dormia muito pouco, tinha insónias constantes, odiava dormir, porque, na verdade, dormia muito pouco (ainda não tinha descoberto as maravilhas de um sono reparador, de uma soneca depois de almoço). Desde que vim para Lisboa que tudo se virou ao contrário e neste momento estou numa fase que ressono mal me encosto a um poste. Tornou-se um dos meus passatempos favoritos. Quando estou preocupada ou triste com alguma coisa o meu corpo pede logo caminha caminha. Anyway. Isto tudo para dizer que neste momento levanto me uma hora mais cedo que o costume para andar na bicicleta de ginásio que agora tenho cá em casa. Ora após uns primeiros dias cheios de força, hoje comecei a vacilar se me punha fora do quentinho (principalmente após o temporal que se ouviu durante a noite). É certo que depois de começar a pedalar, parece que nasce uma força renovada em nós e realmente sabe muito bem este bocadinho de manhã (no qual eu aproveito para ver mais 2 episódios de 30 rock). Mas o meu amori já me tinha avisado para a falta de coragem de saltar da cama e aparentemente estava correcto (aliás, normalmente, ele costuma ser a minha consciência). Mas para já vou ser forte e tentar não desistir. É que à noite chego a casa esganada de fome e quero lá saber da bicicleta, quero é enfardar qualquer coisa, nem que seja uma sopinha. Vamos ver até quando resisto.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Chama-se copy-paste...
Ao que ando a ver que as meninas dos blogues ditos "femininos" andam a fazer. Parece que agora é moda falar do Samsung diva, qué giro e isto e aquilo... mentira? Então vejam e vejam e não digam que vos minto. É que apesar de o telemóvel até ter umas funções engraçadas, torna-se um bocadinho chato andar a ler a mesma coisa em todo lado. Originalidade acima de tudo, hein?
(Por acaso eu até nem gosto da samsung, nem de touch screen, nem nada disso. Por isso não vou opinar sobre a matéria)
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Saint Peter:
I know James Morrisson said "please don't stop the rain" and Mika screams "Let it raaaaiiiinnnn..."
But, please give us some SUN!!!!
I promisse i'll be the nicest girl.
...well at least i'll try...
...ok, i just can't, but please give us SUN anyway...
Fui só eu que às 3 da matina pensei que o mundo ia acabar sem o eu ver o glorioso mais uma vez campeão, quando cai um trovão que mais parecia uma bomba e tudo que era carro na minha rua desata a apitar ?
But, please give us some SUN!!!!
I promisse i'll be the nicest girl.
...well at least i'll try...
...ok, i just can't, but please give us SUN anyway...
Fui só eu que às 3 da matina pensei que o mundo ia acabar sem o eu ver o glorioso mais uma vez campeão, quando cai um trovão que mais parecia uma bomba e tudo que era carro na minha rua desata a apitar ?
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Que eu adoro piadas sádicas, toda a gente sabe disso...
...sou uma espécie de "Liz Lemon" à portuguesa (emborco comida tal e qual como ela), mas a nova campanha da sata que se encontra espalhada por todo o metro de Lisboa, neste altura do campeonato (que é como quem diz, da cheia) trata-se de um ligeiro mau gosto. Que é qualquer coisa como "preço incrível para a Madeira, baratíssimo" e depois em letras mais pequenas se vê "bilhete só de ida"...
Pois, compreende-se...quem se quiser livrar de alguém e enviá-lo para a madeira, parece-me a ocasião indicada...
(Podem mandar o sinhor Socras, podem???? e garantir que lhe cai um calhau muito grande em cima, fachavori!!)
Tomem muita atenção às minhas próximas palavras porque é realmente um momento muiiiiiitooooo raro na blogosfera "lerem-me" a dizer o seguinte:
... e BIBA O PUORTO CARAGO!
(mas a partir de agora já podem ficar sussogaditos ok?)
(mas a partir de agora já podem ficar sussogaditos ok?)
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Crise, qual crise????
E não estou a perguntar por os centros comerciais continuarem a abarrutar (não sei porquê mas agora toda a gente deu para ir ao cinema nos dias de chuva porque as sessões estão todas esgotadas até da coisinha mais patética que houver).
Ontem, perto do local onde trabalho, fui a uma pequena loja que até nem gosto muito, mas tinha uma camisa giríssima na montra que eu ja andava a gabar há uns dias. Ora entrei na dita loja e perguntei a uma das empregadas: "Boa tarde, era para ver a camisa que está na montra"; ao qual a criatura me responde: " Ah, se está na montra não posso tirar, como é obvio!" (Obviamente, aquilo que está na montra não é para vender, isso é patético por amor de Deus!). Então indicou um monte de camisas a ver se havia alguma igual. Não havia. No que a criatura remata espetacularmente dizendo com toda a arrogância: "Não há nenhuma igual, não está à espera que eu dispa o manequim, pois não?! Venha para a semana quando se forem mudar as montras a ver se a consegue apanhar..."
Ontem, perto do local onde trabalho, fui a uma pequena loja que até nem gosto muito, mas tinha uma camisa giríssima na montra que eu ja andava a gabar há uns dias. Ora entrei na dita loja e perguntei a uma das empregadas: "Boa tarde, era para ver a camisa que está na montra"; ao qual a criatura me responde: " Ah, se está na montra não posso tirar, como é obvio!" (Obviamente, aquilo que está na montra não é para vender, isso é patético por amor de Deus!). Então indicou um monte de camisas a ver se havia alguma igual. Não havia. No que a criatura remata espetacularmente dizendo com toda a arrogância: "Não há nenhuma igual, não está à espera que eu dispa o manequim, pois não?! Venha para a semana quando se forem mudar as montras a ver se a consegue apanhar..."
O quê? O QUÊ??? Portanto, é preferivel não vender, do que despir o manequim ou simplesmente, trocar por outra camisa de outra cor qualquer na montra. Claro! Então é O CLIENTE QUE TEM DE SE SUJEITAR, NUNCA A LOJA! É que neste momento, nem que fosse a camisa mais gira do mundo e custasse um euro e meio eu a ia lá comprar. NUNCA NUNCA NUNCA! É que nestas situações lembro-me sempre das palavras sábias da minha mãe: "Há gente que havia de andar a guardar gado no monte..."
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
...ou então não...
... porque, definitivamente há partes de mim de que eu não devo abdicar. Que continue a ser a causa de macacos na cabeça. Que dure muitos e bons anos. E viva a publicidade a mim mesma.
(e para a criatura que ache que "dancing with myself" significa que estou sozinha (seja lá o que isso for) desengane-se. Pode parar de dar saltos de contente e de ir meter merdinhas na cabeça dos outros. Que tal cada um olhar para o seu próprio umbigo e parar de se meter e de fazer filmes com a vidinha que não lhe pertence?)
Mesmo que ninguém leia, mesmo que ninguém ligue, mesmo que chovam picaretas. This is me. E eu vou continuar a despejar lixinho na web.
"When you open up your mouth to speak, it could be a little weak."
Madonna, "what it feels like for a girl"
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Meus amigos.
É para anunciar que vou encerrar o blog. Gostei muito deste bocadinho, fiquem bem, pequenada!
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
"José Sócrates já avisou o partido de que os jornais ‘não o derrubam’. Mas no PS a sua sucessão está a ser discutida, avança a edição do SOL desta sexta-feira."
Deixa-me adivinhar... pelo sapo cocas???
(ok, esta só percebe quem, tal como eu ve muuuuuuuuuuuiiiitoooo gato fedorento)
(vejam bem no fim)
Deixa-me adivinhar... pelo sapo cocas???
(ok, esta só percebe quem, tal como eu ve muuuuuuuuuuuiiiitoooo gato fedorento)
(vejam bem no fim)
Caros Portugueses queridos e fofinhos...
... que se dirigem à farmácia onde trabalho (e acho muito bem que o façam, hoje até temos lá a senhora da clinique, em breve vamos ter a da Ren, a fazer tratamentos à borliu às senhoras, é de aproveitar, meus queridos, é de aproveitar), pede-se que não comprem coisas com protectores solares para a neve, cremes para os escaldões, repelentes de insectos, ainda por cima com esse sorriso idiota de quem vai de férias enquanto outros (tipo eu) alapam das 9 as 7 com uma hora de almoço todos os dias, inclusivé sabado. Há que ter dó de quem trabalha, pa!
Eu cá para mim isto é tudo combinado...
10 horas da manhã... Sol esgotado (e não falo do tempo, que esse também ta ranhoso, mas do jornal). Cá para mim o Socras também tem lá umas acçõezitas (e seria o quinto processo em que estaria metido, espetacular!) e esta coisa toda das escutas e do "ah e tal amanhã o jornal não sai" foi só pa meter dinheiro ao bolso...
(a quem não percebeu, chama-se ironia. E como sabem, sou prol no assunto),
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
dia 25/01/2010...
... o dia em que acabei o meu curso...
Hoje quando sai da "minha" tão amada FFUL, olhei para trás...e os olhos encheram-se de lágrimas. E não foi por ter acabado de dar dois beijinhos ao professor mais giro da faculdade (que por acaso também foi o meu orientador de tese)... Foi por todas as memórias que aquela casa me traz...aquelas paredes guardam coisas maiores que a vida, que nos definem quem somos... Tantos amigos que levo comigo de lá, tantos momentos de alegria, de tristeza, de embaraço, de sofrimento... mas sempre sempre serviram para aprender mais um pouco e para nos fazer crescer. Foi lá que conheci a pessoa que tenho ao meu lado sempre e com quem quero ficar...
As praxes, os exames, os risos e sorrisos no bar, as conversas loucas, os momentos de triunfo que nos fazem sentir herois, as longas horas nos laboratórios, O Perdigão e a Professora Isabel, O Moreira e o Sepodes...
Vou ter saudades FFUL!
A FFUL deu me tudo o que tenho neste momento, e ficará sempre sempre sempre sempre no meu coração como a minha segunda casa.
Amo te FFUL!
Eu prometo que vos conto tudo.... mas depois....
now .....................I'M A FUCKING PHARMACIST!!!!
sábado, 23 de janeiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Já cá faltava alguma coisa nesta farmácia...
... as farmácias são como os circos...há sempre algum momento engraçado. Hoje estive no meu primeiro serviço até às 9 da noite e foi-me lá uma criatura comprar Cialis. Obviamente perguntei-lhe qual a dosagem e o homem nem sequer sabia que existiam várias dosagens. Tive de lhe mostrar as caixas. Levou o de 20 mg com 4 comprimidos (exactamente a da figura) e quando olhou para as caixas maiores disse:
"Ah, esses são para os doentes, esta é so para a diversão..."
Eu fiquei tão aparvalhada que disse: "Desculpe??"
E ele disse, "Nada, nada, esqueça..."
Só depois é que a minha cabecinha fez sinapse e surgiu a luz sobre o que ele tinha dito... Olha me só a lata...
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
O amor "macho" é uma coisa linda de se ver!
...ainda mais no 'poting, aquele clube tão bom tão bom que tem um LID(e)L no seu estádio. A qualidade acima de tudo.
Ora, mas acordei hoje com a notícia da RTP de que o Liedson e O Sá Pinto (sim, aquele gajo que costumava partir muitas cabeças por aí e que hoje é director desportivo de quem??? Ora do 'Poting, pois claro!) tinham chegado "a vias de facto no balneário do Sporting". Tal e qual (já sem falar na cara de malandreco do jornalista, com ar de que tinha sido uma gaifarrada pegada). Ora, uma pessoa acabada de acordar fica a pensar afinal a que vias de facto, de facto chegaram o Sá Pintas e o Levezinho... Para piorar a situação (depende da perspectiva, claro) ainda o Carlos Carvalhal (mais conhecido por salvador da pátria) ainda chegou atrasado à conferencia de imprensa e disse que tinha sido por "assuntos pessoais"... Carlitos, eu sei como é sentirmo-nos traídos, ainda por cima no teu próprio balneário. Tanta esperança depositada no L. e depois ele chega a vias de facto com outro... Estas coisas partem-me o coração, a sério que partem... Já cantava o outro a do leãozinho...
Ora, mas acordei hoje com a notícia da RTP de que o Liedson e O Sá Pinto (sim, aquele gajo que costumava partir muitas cabeças por aí e que hoje é director desportivo de quem??? Ora do 'Poting, pois claro!) tinham chegado "a vias de facto no balneário do Sporting". Tal e qual (já sem falar na cara de malandreco do jornalista, com ar de que tinha sido uma gaifarrada pegada). Ora, uma pessoa acabada de acordar fica a pensar afinal a que vias de facto, de facto chegaram o Sá Pintas e o Levezinho... Para piorar a situação (depende da perspectiva, claro) ainda o Carlos Carvalhal (mais conhecido por salvador da pátria) ainda chegou atrasado à conferencia de imprensa e disse que tinha sido por "assuntos pessoais"... Carlitos, eu sei como é sentirmo-nos traídos, ainda por cima no teu próprio balneário. Tanta esperança depositada no L. e depois ele chega a vias de facto com outro... Estas coisas partem-me o coração, a sério que partem... Já cantava o outro a do leãozinho...
(Sportinguistas, deixem lá, eu hoje acordei recheada de ironia).
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Se pudessem gostava que vissem o meu quarto (ou então morreria de vergonha)... está o pânico. Tal e qual a minha vida neste momento. É roupa para um lado, é papelada para o outro... Nesta coisa de estudar e trabalhar ao mesmo tempo não sobra muito tempo e tenho 500 kg de pó à espera que na segunda a minha vida mude para sempre. Tenho a certeza que aconteça o que acontecer ela vai mudar, mas há datas que ficam para sempre marcadas na memória e esta vai ser uma delas de certeza.
Segunda defendo o meu trabalho final de curso, e tenho a oral de estágio e depois, às 18 horas do dia 25/01/2010 puff... sou oficialmente farmacêutica. Uma farmacêuticazinha vá, com tanto que tenho ainda de aprender. O que me frusta neste momento é a cama a chamar-me e eu não ter forças para lutar com ela...
Doi-me o estômago, doi-me a cabeça, doi-me a alma. As pessoas perdem a vida a desgastar-se com o trabalho e, no final, será que vale a pena?
Era para ser só segunda...
... mas como nas horas de almoço não me apetece estudar, fui fazendo e agora apresento-vos o meu mai novo...... blogue...
Instântaneos da vida (coisas parvas), tudo o que me apetecer está neste novo sítio chamado Dancing with Myself.
Sejam bem vindos e divirtam-se.
(Relativamente a este, como já disse, é so aguardar mais uns dias e já volto a escrever...)
sábado, 16 de janeiro de 2010
Change...
... eu prometi, e o look está mudado... agora só falta voltar a escrever... a sério...mas ainda falta um bocadinho assim... está quase.
Só vos peço mais uns dias de paciencia.
Só vos peço mais uns dias de paciencia.
domingo, 10 de janeiro de 2010
Vamos lá então esclarecer as coisas...
...relativamente ao meu quiz "how well you know me" no facebook.
Ouvi queixas de blá blá blá wiskas saquetas aquilo não corresponde à verdade e não sei que mais o quê.
Meus caros:
-Tenho 6 nomes, obviamente, porque o "da" nunca se pode considerar um nome.
-O meu filme favorito foi, é e sempre será o Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei. Nunca na minha vida um filme me tocou tanto, ou me fascinou tanto como este. ( Tal como a triologia completa ).
- A minha música favorita dos MUSE, apesar de gostar de todas (MUSE MUSE 4 ever!!), mas a FAVORITA é, até ver (uma vez que nunca se sabe o que vai sair mais) Map of Problematic...simplesmente não a pus aqui no blog pk ela não tem clip, pk não foi single.
- O meu prato favorito era pizza no geral... até conhecer a cheese bites especificamente...
- A minha navegante da lua favorita era a de mercúrio pk era a mais inteligente de todas
- A minha série de tv favorita é ALIAS, nunca uma série me agarrou tanto, apesar de tb gostar e estar viciada noutras (mas eu vicio-me muito facilmente em qualquer série excepto Anatomia de grey, que para novelas mexicanas, vejo as da tvi). Sidney Bristow é a minha heroína no matter what.
-A minha cor favorita é, obviamente, o rosa.
-E quanto estou triste e abatida durmo durmo durmo durmo como se não houvesse amanhã.
...claro que agora já não vale fazer o quiz... fracotes xD
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Ano novo, vida nova...
... e por isso estou à procura de um novo look aki para o estaminé. Propostas? (aviso já que se for alguma coisa esquesita com html, podem voltar por onde vieram porque eu não entendo nadinha disso, e tenho mais com que me preocupar...por falar nisso, tenho mutia coisa para pôr em dia aqui no blog, mas até ao final deste mês não tenho tempo...Nem me apetece, vá.)
Já agora, bom 2010 para todos.
Já agora, bom 2010 para todos.
É sempre giro...
quando acabamos de almoçar e comemos que nem umas lontras, inclusivé mamamos cerca de 5 bolachas de chocolate enormes e chega-nos a nossa colega de casa de diz:
"estou cansadíssima, quase que me matei no ginásio...!"
Please, somebody shoot me!
"estou cansadíssima, quase que me matei no ginásio...!"
Please, somebody shoot me!
Assinar:
Postagens (Atom)