sábado, 1 de maio de 2010

"There's only two types of people in the world: the ones that entertain and the ones that observe."

...já dizia a Spears... E, neste momento, i'm a whatcher...E, sinceramente o mundo só me dá vontade de rir. Estão a ver a criatura (eu sei que eu chamo criatura a quase toda a gente de que falo (mal) aqui no blog, tenho de começar a dar uma sinalética qualquer para se perceber de quem eu estou a falar. Tipo criatura A ou B. Ou criatura cabra e criatura cabrão. Qualquer coisa do género). Depois da saga do clonix derivado da morfina, agora trocou-me um carvedilol por um captopril. E deixou-me passar assim umas 4 receitas fora do prazo. Mas claro que continua a ser o ser mais competente daquela farmácia. (Porque eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas, já dizia a jarrinha de Belém.) Anyway.
É engraçado ver que os únicos problemas que tenho tido pelas farmácias por que passei, são com pessoas mais velhas (sejam elas colegas ou utentes). Não me venham chamar-nos geração "rasca". A verdade é que as gerações anteriores conseguem ser muito menos educados, cívicos e atreveria-me a dizer que são meios animaizinhos do monte. É tão giro continuar a ver pessoas que são tipo os burrinhos em que se põem duas palas e só vêm numa direcção.
Ora a criatura "jarrinha" (parece-me bem o nome) é tal e qual. Só sabe fazer as coisas de uma maneira. Se lhe trocamos um bocadinho as voltas já começa a espumar da boca. É uma coisa gira de se ver. De qualquer maneira a criatura que vai ter uma semana de férias e uma floga para gozar, tinha de marcar essa mesma folga para a única segunda em que me é possível ir à terrinha ver o Saúl e a Adilia. Pois tem outros tantos dias disponíveiscpara a marcar, inclusivé sextas, ficando na mesma com um fim de semana grande, mas não: "até porque esta segunda dá-me muito jeito". Não vai sair de Lisboa, não vai fazer nada de especial naquele dia (confessado pelo próprio). Mas não lhe dá jeito. É pá dá-lhe uma comichão danada no palato se deixar a colega ir ver a família. E claro, ele quer, pode e manda. Afinal, para ele (e infelizmente para muitos) a idade é um posto. Claro que sim. Mas não um posto de estupidez e mau carácter.
Mas a saga não acaba aqui: uma das amigas dele lá da farmácia (a esta posso chamar de criatura songa monga) foi aumentada, mas tal como a maria nabiça, que quanto vê quanto cobiça, ficou furioso e também quer ser aumentado porque senão despede-se. Hum, deixa ver, com quase 50 anos, sem curso superior e com o ordenado que ele recebe ali vais ser engraçado vê-lo na secção da padaria do intermarchê. Parece-me que será a única maneira de "ele pôr a mão na massa" (este é um trocadilho que só percebe quem o conhece). Portanto, a minha teoria mantém-se: a jarrinha além de mau carácter, é realmente estupido.
Querem melhor comédia que a vida real?

Nenhum comentário: