quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ó Sotora!

Esta é a expressão mais desejada. A expressão concerteza mais desejada por todos os meus colegas farmacêuticos à procura de um lugarzinho ao sol neste temível mundo animalesco das farmácias. Para mim é faca de dois gumes, uma pescadinha de rabo na boca, quiçá, um molhito agridoce. É que se por um lado, odeio horrivelmente que me chamem isso (põe-me mais 10 anos em cima e sou tão burra e ignorante que até é uma ofensa chamarem isso para quem é realmente "sotora"...) por outro quando nos chamam isso significa que passamos para o outro lado na visão daquela pessoa. E o que é o outro lado? É a parte em que a pessoa que temos à nossa frente começa a confiar naquilo que fazemos e dizemos. E, a partir desse momento, a responsabilidade aumenta e passamos influenciar a vida de quem temos à frente, nomeadamente a sua saúde. Qualquer mínimo erro pode ser fatal. Ela vê-nos como alguém em quem pode confiar, como alguém que vai resolver o seu grande problema. Assusta, mas ao mesmo tempo é maravilhoso estar ao serviço do outro. E é por isso que eu ja sei o que quero fazer na minha vida.

Nenhum comentário: