domingo, 18 de novembro de 2007

Ora o que se encontra num caderno de uma miúda de 12 anos

Este fim de semana, fui À minha santa terrinha, para lá da civilização, assim chega-se ao fim do mundo e vira-se à esquerda... para lá de Jupiter... e fui visitar a minha avózinha e achei um caderno em cima de uma mesa pertencente à pikena de 12 anos... ora na capa estavam coisas escritas tipo : Avril lavigne, Green day, Linkin Park, etc,... colado à capa estava um horário das Chiquititas (!!) e quando abro o caderno e vejo a primeira página diz : Caderno de Formação cívica (mas que bem...). Assim k passo algumas folhas, algures pela 6º folha apareceu - me uma coisa destas:

"Mário Jorge

Quando te vejo ao longe
Reconheço-te imediatamente
Porque tu és a minha estrela cadente
E com esse corpo ardente
Tu pões-me quente.

Quando olho para ti
O meu coração começa a palpitar
Com esse teu lindo olhar
Parece que estou a sonhar

Quando te conheci
Fiquei pasmada
Não sabia o que dizer nem nada
Quando me deste dois beijos
Acho que fiquei apaixonada."

Mas qual Florbela Espanca meus amigos, qual Fernando Pessoa... Fico contente pelas aulas de formação cívica neste país estimularem a poesia desta maneira nos miúdos :P eheheheh e viva a adolescência e os caderninhos da floribela!!!

Nenhum comentário: