segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tal como diz o meu pai: Se mudas de atitude quando mudas de posto, não vales grande merda.

Esta coisa de se ter um blog que ninguém lê nem comenta até dá jeito. Pode muitas vezes vir-se para aqui descarregar dores e furstrações do dia a dia. Ou questões que nos atromentam a alma. Do género: porque é que as pessoas se transformam (ou talvez melhor aplicado, se revelam) quando sobem de posto? Porque é que assumem que são logo melhores que os outros, o que muitas vezes não é verdade, e passam a tratar os outros como se eles fossem deficientes mentais?
O que mais me revolta nisto tudo é quando as pessoas sobem, não pela sua própria competência, mas por um mero golpe de sorte, um totoloto do destino, mas que de repente pensam que se tornam as melhores do mundo. E sim, estou a falar de uma pessoa em comcreto que, apesar de achar que ela nunca gostou de mim, neste momento reparo que ela o faz um pouco no geral para as pessoas que a rodeiam. E depois, o mais engraçado, é perceber que essa pessoa não é capaz de resolver determinados problemas, porque não tem cabeça, ou imaginação ou seja lá o que for para isso, e depois têm de vir os outros salvar o dia, outros esses que levam esse mesmo dia a ser tratados abaixo de cão por essa mesma pessoa.
A mim se há coisa que me enoja é a mediocridade. Mas infelizmente é só olharmos à nossa volta e percebermos que todos nós estamos entregues a mediocres, pessoas que não merecem chegar onde chegaram, que não sabem o que é trabalhar no duro para se conseguir alguma coisa desta vida. Infelizmente vivemos no mundo da "chicoespertice", do "graixismo", do "mete nojo", dos "amigos das ocasiões". Vive-se no mundo do "paga o curso" (e sim, venha quem vier, mas sou contra as faculdades privadas, essas fábricas de fazer diz que são uma espécie de farmacêuticos e outras coisas como tais), do tens direito a tudo, inclusivé tirar folgas quando os outros mortais não podem, só porque és amigo de não sei de quem....Quem se esforça, quem dá o litro para ver as coisas bem feitas nunca vê o trabalho reconhecido. Simplesmente porque tudo o que conseguimos na puta da vida foi suadinho sem nenhum pozinho de perlimpimpim a ajudar. Temos a consciência tranquila? Sim. Sabemos que somos melhores? Sim. Mas há dias que não vale de grande merda.

2 comentários:

Raquelinha disse...

Eu sei como te sentes bebé... Passo por um pouco disso todos os dias... Beijoka!

Anônimo disse...

;) compreendo:D