domingo, 16 de dezembro de 2007

Natal...



Desde que vim viver para Lisboa, que não sinto o Natal. Pode parecer estranho, mas é verdade. Apesar de todas as ruas estarem enfeitadas, de nos centros comerciais porem as músiquinhas de Natal que eu tanto gosto, parece que é um mundo que não o meu. Isto simplesmente porque ando com a cabeça tão ocupada, tanto trabalho, tanta coisa à minha volta, que não sinto aquele cheirinho da minha infância, de quando estavamos a duas semanas do Natal... o comprar das prendas, o escolher a prenda indicada para cada pessoa, imaginar o sorriso dela quando abrisse o presente... Nem árvore de Natal eu faço (até aposto, que a minha mãe se descuidou este ano e mais uma vez só faz a árvore de Natal quando eu chegar a casa...)... Acaba por ser tudo precipitado, uma vez que acabo as aulas e estou logo no Natal, num ápice passa a passagem de ano e depois... trabalho outra vez, e pior, os nossos belos e amados exames...
Como podem querem formar nos para a vida? enchem nos de trabalho, destorcem as nossas mentes, tornam nos frios e calculistas, perdemos mtas vezes a vontade de sorrir e ate de viver estas pequenas coisas... Quero de novo o frio da minha terra, perdida no meio do nada, das bolas de neve mandadas uns aos outros, numa brincadeira pegada, os sorrisos de criança e as prendas do pai natal...

Um comentário:

João Reis disse...

pois é maninha... já lá vai o tempo em que iamos para o jardim atirar bolas de neve uns aos outros e aos carros que passavam... =(

pois, e tenho realmente a impressao k a mama não fez a árvore de natal... nao fui a casa, encontrei a no caminho ascendente que leva ao departamento de informática...=D

bem, lá vamos tar no natal... este ano podemos por musica nas escadas pa xatear os vizinhos... kuanto ao frio: não keiras... tá HORRIIIIIIIIIVEL... loool
bjocaaaaaaaaaaaaa