sábado, 13 de outubro de 2007

Livros e mais livros....




"Pela primeira vez compreendi o que era um livro. Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos sinais, em que os mortos podem regressar à vida e os vivos podem viver eternamente. É incrível, fantástico, mágico que as letras do alfabeto possam formar tantas combinações, capazes de encher enormes estantes de livros e de escancarar-nos um mundo infindo, que continuará a crescer e a expandir-se enquanto houver homens sobre a terra.
Existem muitas palavras no mundo inteiro, tantas quantas as estrelas que há no céu. E cada vez são mais, e expandem-se como um espaço infinito. Ao mesmo tempo, sabia que todas as vezes que abro um livro é um pedaço de céu que se abre À minha frente e todas as vezes leio uma frase conheço algo de novo que não conhecia antes. E tudo o que leio faz com que o mundo fique maior e eu vá alargando os meus horizontes. Num instante veloz, eu tinha acabado de entrar no mundo dos livros."

in A Biblioteca Mágica de Jostein Gaarder e Klaus Hagerup
(recomendo vivamente)

Um comentário:

Anônimo disse...

um livro, pouco significado tem por si ser! apenas a sua escrita traz a magia e importÂncia para a realidade terrena de cada um de nós... Um dia dei-te um livro... talvez tenha um significado, se o tinha, "tu sabes"!

O menino que se apaixonou pela menina das laranjas num mundo de cartas e de um joker em que nada é real e tudo parece fantasia... e num instante criou o mundo... so falta leres Maya para saberes o k ler mudou em mim... sou palavras no tempo, apenas um pensamento, ser por ser e não por querer existir!

**amote