sábado, 28 de novembro de 2009

Este post vai ser assim para o grandito, ó se vai!

Por isso aviso já que quem não está com muito paciência mais vale ir já para o blog da pipoca..

Esta coisa de andar a escrever a tese, ou melhor, a retocar a tese (sim, que isto é um trabalho pior que o do "querido mudei a casa") como se não houvesse amanhã, deixa-me pouco tempo para as coisas que realmente gosto, como por exemplo, abrir esta pequena janela azul e branca (pena ser azul e não vermelha e branca, aliás hoje é o lagartos-glorioso e já se sabe quem vai ganhar né?) e por-me a dissertar/filosofar sobre a minha pequena vida patética. É que está a passar-se tanta coisa à minha volta que tudo mais parece um turbilhão de sentimentos, emoções e preocupações... para já segunda acabo o meu looooooooongo estágio. Foram 6 meses (intervalados por 2) do sofrimento, de descoberta, mas principalmente, principalmente de muita aprendizagem. Acho que realmente onde APRENDI em todo o curso, foi no estágio, onde me senti realmente completa como proffisional. Tive um estágio muito bom, tanto na farmácia comunitária como no hospital (sim, afinal não era tão mau como parecia e nem acredito que vou ter de deixar a Rita, a Sandra, a Joana, o Hugo, o Zé Pedro, a Teresinha e até as resmunguiçes do senhor João... vou ter saudades, custa mesmo quando nos habituamos a um lugar, tornamos aquele espaço a nossa casa, nem que seja por 2 meses e de repente viramos costas e Adeus!) e agora só me falta um danoninho para ser farmacêutica. Está quase. Já comecei à procura de emprego, mas não está nada fácil, vou ter de me fazer ao caminho e andar a pedinchar nas farmácias a ver se alguém quer uma farmacêutica fofinha como eu hihihihi.
Na Terça feira passada fui ver as defesas da tese e de estágio de algumas amigas minhas, que se portaram muito bem (Carla, tu assustas-me como podes saber tanto??? Quando for grande vou ser como tu xD), desde já os parabéns!!!! (as minhas fofinhas são o máximo). É estranho ver-nos a todas já tão crescidas... eheheheh. Anyway, acho que ter lá ido só serviu para me assustar e ter noção da minha insignificancia e do quanto vou ter de estudar estes meses para chegar a algum lado, ou melhor, chegar a ter um número de registo na Ordem dos farmacêuticos. Estou ligeiramente assustadiça...
Está frio lá fora, e embora eu adore a minha "independência" e estar aqui em Lisboa, tenho saudades da minha terra e da minha família. Principalmente da minha mãe. Porque há dias em que só me apetecia correr para o colo dela e chorar chorar chorar. Ou então só correr para o colo dela. Porque ela é aquela pessoa que me consegue por para cima sempre que estou em baixo. Porque quando estou triste, é a primeira pessoa com quem me apetece sempre falar. Afinal, mãe é mãe e há aquela ligação invisível que mesmo que estejamos chateadas nunca se quebra. Apesar de tudo, já não me consigo ver lá em Júpiter. Já não pertenço lá. O meu lugar é aqui na Terra, neste mundo estranho e louco, mas onde eu me encaixo realmente.
Bem, vou voltar para os meus órfãos, cartas de motivação e cuecas de pitinhos.
Até à próxima.








Ah... já vos disse???? Ah pois é... É já AMANHÃ!!!


Nenhum comentário: