domingo, 30 de novembro de 2008

Cai neve na minha terra...


... e eu aqui, nesta cidade tão quente e tão fria ao mesmo tempo...de pessoas por vezes tão pouco afáveis e acolhedoras. Queria estar ao aquecedor (pois a Adília recusa-se a acender a lareira que lhe suja a sala), a ver os farrapos a caírem lá fora enquanto a ouvia a falar do Sócrates e da Ministra da educação. Acordar, como já acordei várias vezes, sem qualquer som do lado exterior, nem um carro, nem um passo. E abrir a persiana e deparar-me com a manta fofinha como de algodão doce sobre os campos, os carros, os muros... e pensar, como em criança, " se há neve, não há escola! Pois os colegas do montemuro não conseguem passar nas estradas!" e ir a correr calçar as botas e as luvas, chamar o João e a Dani, e irmos fazer bonecos na neve... ou atirar neve aos carros quando eles passam e ver os respectivos condutores a fazerem-nos gestos feios com a mão! De pensar que nunca iria existir preocupações e que nunca iriamos crescer... simplesmente brincar para sempre! Ficar com as mãos a ferver depois de tocar na neve, fazer batalhas com canhões e tiros...

Que dor que me dá no peito sempre que a Adília me descreve o que se passa lá em cima neste momento...

Um comentário:

João Reis disse...

ai que bons tempos...
que saudade ao recordar esses dias de brincadeiras na neve... sem preocupações... já deviam existir máquinas fotográficas para termos fotos... assim temos apenas recordações... mas não tem mal, são coisas que nunca esqueceremos, ne??
=D
eu estive lá na neve, mas faltaste lá tu e a dani, para atirarmos umas bolas de neve uns aos outros... e desta vez tirarmos umas fotos...
bjinhuuuuu