segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ok, ok é imperdoável... teria mesmo de falar.

"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."

José Saramago



Fora crenças e opiniões, morreu um dos grandes génios portugueses. Fora tudo  isso merece ser lembrado por aquilo que era: um homem com uma visão superior do mundo . Um contador de histórias. Apesar de não acreditares no lado de lá, espero que as tuas questões tenham sido respondidas ó grande Saramago. Cá por nós, ficamos contigo para sempre nas páginas que escreveste.

"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória."

José Saramago

2 comentários:

Anônimo disse...

li... e gostei... sempre foi um dos autores de eleição pa mim. apesar de nao gostar de tudo o que escreve... escreveu coisas que mereceram a minha atenção e o meu tempo.

As intermitências da morte... e o ensaio e ate a viagem do elefante fazem parte de tempos idos de leitura:D

Hugo Vizinha

victoria ayuso disse...

concordo plenamente, de facto, uma das memórias de Portugal, faleceu. faleceu a defender as suas crenças, sem nunca duvidar delas. deixou-nos um leque de cultura incomparável, com cada palavra que nos enchia o coração de sentimento. e acho que deve ser recordado por esses mesmos motivos, por ter sido um grande Homem (com "H" grande, provou que o merece.) e não pelas críticas que lhe foram feitas ao longo da sua vida. beijinhos de mais uma leitora *