sexta-feira, 12 de junho de 2009

"O" Capitão


Toda a gente sabe que aqui a Lebasi é uma adepta ferrenha do grande glorioso, mas hoje o homem de que vos venho falar nada tem a ver com a minha alma lampiona. Pelo contrário, considerando que se formou no grande rival lisboeta. Venho homenagiar o homem que para mim foi, é (pelo menos na minha cabeça e no meu coração), e sempre será o nosso capitão, o capitão da nossa selecção, grande o Luís Figo. É que se para os meus pais o Eusébio foi a lenda, para mim nunca esquecerei aquele golo, o 2-2 com a Inglaterra no euro 2000, quando tudo parecia perdido. O golo do maior jogador português de sempre, pelo menos para mim. Porque este senhor é grande em tudo: é dos únicos jogadores de futebol que consegue articular uma frase com sentido, uma homem que sempre defendeu os valores familiares (com uma mulher daquelas, também eu defendia ehehehe), que nunca foi preciso provocar escandalos para ser falado e adorado por todos. Acho que o único passo que este senhor deu em falso, foi aquela transferência para o Real Madrid, a qual se não tivesse ocorrido, provavelmente Figo teria o seu nome numa qualquer praça da Catalunha. Mas pronto, ninguém é perfeito, e obviamente este senhor também não, embora lhe falte muito pouco.


Amanha é o Figo All Stars 2009 (ou pelo menos a sua transmissão televisiva) depois de Figo ter anunciado o fim de uma carreira brilhante. Mais uma prova da grandiosidade deste homem, que sempre ajudou quem mais precisava. Para mim será sempre a estrela mais alta do futebol português (e desculpem lá... mundial também).


Figo, serás sempre o maior para mim! (E sim, o mete nojo* não lhe chega nem ao calcanhar)


* para quem não sabe o mete nojo é aquela coisa que vai agora pó real e que pelos vistos anda a comer a Paris Hilton

Um comentário:

Águia Bitória disse...

Filhota, o 2-2 foi o meu menino!!! Vamos lá com calma, o Figo começou a reviravolta... e o nuninho cimentou a coisa! Mas é, foi e será um regalo para os olhos p quem ama futebol! Beijo