terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Um pequeno doce num dia difícil

Hoje recebi um pequeno papel. Nem costumo ligar muito a essas coisas mas o que li aqueceu me o coração. Resolvi partilhar.

"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se uma autora da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus em cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesma. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

4 comentários:

Anônimo disse...

i wont let you go...

Anônimo disse...

Oh pima...
Adoro-te...
Acho que a família já vai ter dois castelos :)

João Reis disse...

...
profundo
...

Anônimo disse...

Por acaso cheguei no seu blog e resolvi enviar meu apoio ao seu comentário sobre os comentários...
Realmente, parece que assuntos sérios não tem importância para a grande maioria das pessoas, mas escreva banalidades, idiotices e afins e verá seu contador de visitas acelerar!
Porque será?
As pessoas não tem interesse em aprimorar sua espiritualidade, dão vazão às futilidades e somente isso vêem pela frente.
É desconcertante!
No entanto, felizmente, embora raras, existem pessoas igual a você, que publicam conteúdo que vale a pena, mesmo textos pequenos como esse, mas com mensagem profunda, que nos faz sentir melhor.

Valdir - sis2.01@gmail.com