quarta-feira, 31 de março de 2010

Agarra qué ladrão!...


Para pôr a cereja no topo do bolo destes dias, agora fui praticamente acusada de ladra aqui em casa por uma marmanja que ainda tem de beber muito leitinho (do que eu e a C temos no frigorífico e comer dos nossos cereais e etc...de tal forma que a C jura que vai trancar as coisas dela) para ser alguém. Posso não ser nada, mas há coisas que não admito a ninguém e uma delas é duvidarem da minha honestidade, principalmente por alguém que não tem qualquer tipo de moral para me julgar.
Conclusão fui eu que paguei a conta, a criatura diz que me pagou quando não pagou e sou eu que fico a arder, mais uma vez. Toma Lebasi, qué para não seres burra e não andares a apagar as contas dos outros. A partir de agora podemos ficar sem luz, sem gás, sem net, sem o caralho que eu não pago mais continha nenhuma sem me darem o guito primeiro. Sim, porque tiveremos à espera de certas personagens é o que vai acontecer.
Alguém sabe de um sitio baratinho para se morar em Lisboa?

domingo, 28 de março de 2010

E eu não disse?

...um dia aquela H&M e aquela Mango ainda vão ser a minha ruína...

Eu sei que sou tipo horrorosa... e sádica...



...quem me conhece sabe que é verdade. Mas não podia deixar de partilhar esta coisa horrorosa na mesma eheheheh. Estão a ver aquela miúda magríssima, com palminho de cara, sempre impecável, maquilhagem bem feita, cabelo num brinco, etc, etc, etc e tal, e não, infelizmente não estou a falar de mim, estou a falar da minha mais recente colega de casa (será mais a rapariga que dorme umas noites cá, porque ela nunca pára em casa). Uma mera mortal olha para ela e sente-se totalmente deprimida, porque a rapariga é gira e marcante comó caneco. Ora hoje, pela primeira vez, vi a rapariga acabada de acordar, completamente despenteada e ramelada. Eu ia a sair do Wc e tava escuro e só vos posso dizer que por milesimos de segundo é que não gritei tal era a figura medonha que se me apareceu à frente. Eu só pensava que tinha uma estranha em casa, não podia ser a mesma pessoa, mas ainda assim esboçei um sorriso parvo e disse o melhor "bom dia" que consegui. Escusado será dizer que ainda continuo com o sorriso parvo na cara, porque no fundo no fundo, afinal, todas somos um bocadinho iguais. Para além disso está sol, o Benfica ganhou ao Braga e estou prestes a sair para uma tarde de compras. Não fosse o meu home tar a trabalhar e podia dizer-se que seria o dia perfeito.

sexta-feira, 26 de março de 2010

E depois de ter acordado às 7...

...recebo uma msg da minha patroa a dizer: " Entra às onze".

já estão a perceber a parte do dia correr mal, não?

"Good Morning USA! I've got a feeling that is gonna be a wonderful day..."

...é o que diz o sinhor do "America Dad" (yes, i'm Fox addicted). Mas tenho cá para mim que não vai ser um dia nada nada bom. Basicamente tinha de me enganar numa receita de uma mulher completamente atrasada da cabeça com a mania que é rica e que fez um escandalo num cabeleireiro (a melhor parte é que a minha patroa tava lá, topam?) e chamou a farmacêutica que a atendeu de tudo o que era nome bonito para se chamar a uma pessoa que trabalha 7 horas por dia de pé, às vezes 9, 6 dias por semana, às vezes sete e que atende mais de 40 pessoas (no mínimo) por dia. E que por acaso até deu o medicamento certo à pessoa, mas na forma farmacêutica errada, porque na receita sem vinheta que ela trouxe, não se percebia a ponta de um corno do que o filho da puta da médico tinha escrito.
Enfim, hoje a criatura volta lá à farmácia para buscar o medicamento e vai ser enchovalhamento número 2. Agora eu digo... quem nunca fez um erro que atire a primeira pedra. A criatura deve ter sido realmente mega eficaz no seu emprego (se é que alguma vez teve um) para ser tão intransigente... É esta e o técnico mega eficaz que tenho lá na farmácia (aquele que está no negócio desde os 15 anos e por isso acha que sabe bué daquilo e que todas as outras pessoas são incompetentes até à raiz do ser) que estudou tanta farmacologia como eu estudei mandarim, que diz aos utentes que o clonix é um derivado da morfina (só me apeteceu rir à gargalhada...quando uma pessoa não sabe, mais valia ter a humildade de não inventar, não?).

quinta-feira, 25 de março de 2010

Na verdade, tenho um grande problema...

... confio demasiado nas pessoas e demasiado pouco na vida. Sou a pessoa mais pessimista que conheço. Mas, mesmo assim, nunca aprendo. O meu pai sempre me disse isso. Que eu confiava de mais nos outros. E por isso mesmo já tenho as costas a sangrar de tanta facada.
E sabem o que descobri? As pessoas não prestam. Não prestam mesmo. Até aquelas que parecem que nos recebem de braços abertos e com um sorriso na cara. NÃO PRESTAM. Contam-se pelos dedos de uma mão aquelas que realmente podemos contar e que são verdadeiras conosco. Já tive tantas desilusões, cada dia mais. Realmente devia confiar mais que a vida um dia vai ser justa para quem merece (embora isso também raramente aconteça) e não que as pessoas vão ser justas para quem merece. Porque as pessoas só olham para o umbigo delas. As pessoas tem prazer de ver as outras mal.

Ufff (desabafo).

Até tenho muita coisa a contar...



Betty Feia sim, porque com óculinhos não fico muito diferente (segundo o Tili)

... mas ando demasiado cansada/aborrecida/stressada para contar.
Basicamente pela terceira vez pus o meu aparelho ortondontico (qué para parecer mais fino) fixo e claro que voltaram as dores, as aftas, os cortes na boca, e tudo e tudo e tudo. Não sei se foi incompetência do dentista, se são os meus dentes que são chatos comó c******, mas de qualquer maneira ando de ferrinhos (como diz o meu h.) novamente. Depressão.
A L diz que agora ainda pareço mais miúda, e não é de admirar, porque continuam-me a chamar "menina" na farmácia e a olhar com ar desconfiado para o meu cartão que diz "farmacêutica". Já me perguntaram se estava lá a estagiar (ao qual eu respondi, não, obrigada já fui chulada tempo suficiente) e a assistente da Lierac que lá passou, passou o tempo todo a dizer que adorava a minha bandolete e que eu parecia uma princesa (OMFG)... 
Vai se lá saber como é que uma pessoa mete respeito...  

segunda-feira, 15 de março de 2010

Absolutamente delicioso!

Ela é tão maravilhosa, tão maravilhosa que só nos faz querer ter esta idade...

sexta-feira, 12 de março de 2010

PESSOAL É URGENTE!

SÃO DESTAS COISAS QUE NUNCA PENSAMOS QUE NOS ACONTECERIAM. O MEU MAIL FOI PIRATEADO. ALGUÉM DE MUITO MAU CARÁCTER TEVE ACESSO A ELE E MUDOU ME A PASS. NESTE MOMENTO NAO TENHO ACESSO A NADA. TUDO O QUE RECEBEREM MEU TANTO NO FACEBOOK COMO NO MAIL NÃO FUI EU QUE ESCREVI. MANDEM ME OS VOSSOS EMAILS OU ADICIONEM ME. ENTREM EM CONTACTO COMIGO POR FAVOR.
Obrigada

quinta-feira, 11 de março de 2010

Gosto muito de ir a concertos (parte II)


E desta vez foi Cranberries. Ouvir músicas que fizeram a minha infança como Linger (foi lindo , quase chorei agarradinha ao meu mori), Ode to my family, Animal Instint, Promises, etc etc e tal. Gostei muito do facto de terem cantado umas das minhas canções favoritas do album Bury the Hatched, a Shattered, que até nem é muito conhecida. Só faltou mesmo foi o Just my Imagination! Mas a Dolores no fundo sabia que eu andava algures pela plateia ehehehe (A mulher é maravilhosa. Eléctrica, completamente eléctrica, não pára um segundo no palco. Além disso a sua voz é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, tal e qual como se tivessemos a ouvir o cd. A mulher não tem uma voz, a mulher tem ali uma bomba! Ah e gostei também da parte em que ela disse que éramos o melhor público europeu que eles tinham tido até agora. Podia ser treta. Mas soube bem ouvir).
Foi também a minha primeira vez no Campo Pequeno. Gostei imenso, ambiente muito familiar, muito mais próximo do palco que no Pavilhão Atlântico, só é pena não caber lá toda a gente que foi aos Muse, senão tinha sido muito mais espetacular (se é que realmente isso é possível).
Bem, para já o próximo será o RIR, como o meu dia já fechado com Sum 41, Xutos, Snow Patrol (tou morta, morta por os ouvir, principlamente se tocarem o cover deles da Beyonce xD) e Muse. Gostaria de ir ver Mika, mas ainda estou indecisa.

terça-feira, 9 de março de 2010

"no mercado imobíliario não há regras, é como fazer o check in num aeroporto italiano"

Jack Donaghy, 30 rock

E não é que é mesmo! O mercado imobiliário eu não sei, mas desde que me lembro que fui parar à cauda do avião com a minha família lá à frente... E a desorganização... Jasus...

Sei que é uma grande falta não falar no nosso dia... (que foi ontem)

A todas as mulheres do mundo.

Porque somos ainda os seres mais perfeitos na face de terra. (E não há quem diga o contrário).

Infelizmente muitas ainda sofrem por diferentes razões a pressão de sermos consideradas o sexo fraco. No trabalho, nas relações, nos direitos...

O mundo é nosso está provado.

A todas eu dedido a música que formou este blog.



Girls can wear jeans


And cut their hair short

Wear shirts and boots

'Cause it's OK to be a boy

But for a boy to look like a girl is degrading

'Cause you think that being a girl is degrading

But secretly you'd love to know what it's like

Wouldn't you

What it feels like for a girl



Silky smooth

Lips as sweet as candy, baby

Tight blue jeans

Skin that shows in patches



Strong inside but you don't know it

Good little girls they never show it

When you open up your mouth to speak

Could you be a little weak



Do you know what it feels like for a girl

Do you know what it feels like in this world

For a girl



Hair that twirls on finger tips so gently, baby

Hands that rest on jutting hips repenting



Hurt that's not supposed to show

And tears that fall when no one knows

When you're trying hard to be your best

Could you be a little less



Do you know what it feels like for a girl

Do you know what it feels like in this world

What it feels like for a girl



Strong inside but you don't know it

Good little girls they never show it

When you open up your mouth to speak

Could you be a little weak



Do you know what it feels like for a girl

Do you know what it feels like in this world

For a girl



In this world

Do you know

Do you know

Do you know what it feels like for a girl

What it feels like in this world





quinta-feira, 4 de março de 2010

Deixem-me falar-vos da MJ

A MJ é a minha mai nova. Na realidade, ela tem a minha idade, mas para mim, é a minha mai nova. A minha afilhadinha de curso que eu protegi tal qual mãe galinha quando ela chegou aqui aos mouros vinda do nuorte. Emprestei-lhe tudo o que tinha e sempre lhe disse o que tinha passado nas diferentes cadeiras. Porquê? Porque é que isto tudo começou? Sinceramente, não sei. São coisas que não se explicam. A verdade é que fiz tudo sem querer nada em troca, e ainda hoje, espero realmente ter feito tudo o que podia para a ajudar.
Ora a MJ viveu comigo durante 5 anos. Primeiro, na nossa residência de estudantes, que, quando eu a abandonei, ela veio atrás. Porque só podia. Porque tinha de ser assim.
Até hoje.
Hoje a Mj ditou um destino que já se previa certo há muito tempo. Vai voltar para a terra que a faz feliz, onde tem as pessoas que mais ama. Hoje os dados lançados deram o resultado que lhe pôs um sorriso na cara. E eu estou muito, mas muito feliz por ela, mas não posso deixar de sentir a garganta a arranhar e a a lágrima a querer sair quando espreito para o quarto vazio dela (ainda sem luz que aquela desgraçada nunca chegou a por lampadas no candeeiro do tecto).
Tantas idas à luz juntas, até como tua namorada (lol). Tantas vezes rimos uma com a outra, e uma da outra. Tantos bites devorados. Tantas pandoras comparadas (ainda me deves um anjo :P)Tantos filmes no aconchego do quarto da domus. Tantos blogues comentados. Tantas cusquisses da pipoca. Tantas vezes foste o meu ombro amigo para eu chorar...Tanta, mas tanta memória que temos neste 5 anos de vida em conjunto de parceiras na mesma batalha.
Neste momento, tal como uma mãe para uma filha, tenho de te deixar abrir as asas e voar. Porque rezo para um dia ter filhas como tu, que adorem a mãe, como tu adoras a tua :). Que vivam para a família, como tu vives para a tua. Que tenham a simplicidade que tu integras na tua. E esse sorriso sincero que nunca saiu da tua cara.
Ai de ti que deixes de falar, de estar em contacto. Podes ter a certeza que vou até Esposende e levas um balázio nessa mona benfiquista.
Menina, vou ter saudades.
Good luck.
(merda para as lágrimas)

A minha farmácia é o único sítio de mundo onde quando entro de manhã a primeira coisa que oiço é:

"...e queria seis mais dois de flora vaginal...Bom dia, Lebasi!"

quarta-feira, 3 de março de 2010

Agora expliquem-me o que fazer...

...quando a nossa patroa se vira para nós e diz: "Ai, Lebasi, estás com muito mau aspecto!"
(E, aos 23, já preciso de um corrector de olheiras, e de perder definitivamente o medo de um exame ao estomago...)