sexta-feira, 31 de julho de 2009

ok ok ok... pois foi, chorei!

Custou-me deixar a farmácia onde estive 4 meses e onde aprendi tanto. Conheci pessoas maravilhosas. Onde percebi o que quero fazer da vida.
Bem, o balanço foi realemente muito positivo.
Sigam-se as doenças raras

quarta-feira, 29 de julho de 2009

E depois dos últimos dias...

... lembrem-me em não tocar em electrodomésticos nos próximos 500000 anos.

A melhor coisa do Harry Potter and half blood prince...

foi mesmo antes do filme...





Oh my God!!! I wanna see this so hardly!!!!! Robert Downey Jr e Jude Law no mesmo filme é booooooooooooooooommmmmmmmm de mais!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Memórias




Ontem tive um pacato jantar de anos de uma amiga minha. Pacato, porque eramos só 5, mas foi um momento muito bem passado. Bem, não foi propriamente de uma amiga minha, mas sim dA amiga que viveu ao meu lado mais de 12 anos (quer dizer, os pais continuam a lá morar, mas ela já pertence a Lisboa) e com quem eu partilhei toda a minha infância e adolescência e que quando digo que partilhei, é porque partilhei mesmo. Porque não havia um segredo de uma e da outra que nós não soubessemos. Porque partilhámos momentos que vão fazer sempre parte do meu imaginário de felicidade que jamais irei esquecer. Porque quando me vejo há uns bons anos atrás, ela está sempre presente. E agora vejo as crianças que cresceram e que se tornaram mulheres tão diferentes mas cuja ligação nunca desapareceu. Porque é forte demais para ser quebrada. Apesar da ida para Lisboa nos tenha afastado um pouco nos primeiros tempos, ela é e será sempre A Amiga com quem eu vivi tanto tanto tanto que nem num blog eu conseguiria contar.



Isto tudo pelo 4DS (Meu Deus, ganda jogo, como te foste lembrar disso! O objectivo era as duas maçaricas não partirem o carro na montanha russa), pelos BSB e os Moffats, pelas Barbies, pelas Bravos e Superpops, pelos filmes, pelas conversas, pelas dormidas em casa uma da outra, pelas histórias intermináveis de saudade... ontem foi um pequeno momento de felicidade poder mostrar-lhe a minha casa e conhecer a sua, saber os seus planos para o futuro. Porque apesar de tão diferentes, eu serei sempre eu e ela será sempre ela.



Ora bolas, e com isto vai ser complicado escrever-lhe a fita que ela não vai queimar...




*********
No outro dia, estava na cama a vegetar vendo televisão e no AXN estava a passar um filme que me é particularmente especial : "The Holliday", ou em Português, "O amor não tira férias".


A razão principal que torna este filme tão especial, é que o vi com outra grande amiga minha, a minha Bolachinha (que eu já não vejo há séculos, e que soube, que recentemente encontrou o seu cházinho), com os pés no banco da frente da sala de cinema, e veio-me à memória o que chorámos as duas, cada uma pela sua razão diferente (eu, porque tinha vivido uma história semelhante à da kate winslet, e ela... ela saberá ;) ), e como isso nos ligou às duas. E essa recordação fez-me sorrir para mim sozinha. Pensar que há momentos tão bons que valem a pena serem vividos, mesmo que seja a choramingar.


Claro que a segunda razão mais importante, é porque se trata de um filme com o Jude Law, mas, enfim, isso será outra história...(bababababababababa)


domingo, 26 de julho de 2009

A do dia...

"Puff.. Que depressão deprimente!"

RC, trate de arranjar um blog urgentemente :)!

Porque sinceramente há dias que não valem mesmo a pena...

puff...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Porque chove, porque está frio, porque te amo...



Come up to meet you,
tell you Im sorry
You dont know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
Tell you I set you apart
Tell me your secrets,
and ask me your questions
Oh lets go back to the start
Running in circles, coming up tails
Heads on a silence apart
Nobody said it was easy
Oh its such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said that it would be this hard
Oh take me back to the start
I was just guessing at numbers and figures
Pulling your puzzles apart
Questions of science, science and progress
Do not speak as loud as my heart
Tell me you love me, come back and haunt me
Oh and I rush to the start
Running in circles, chasing our tails
Coming back as we are
Nobody said it was easy
Oh its such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be so hard
I'm going back to the start


...porque estou cheia de saudades tuas! Graças a Deus, quase a ter-te de volta!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Adoro ser (quase) farmacêutica...




... mais 2 champõzinhos da Klorane completamente Gratis!!! (como eu adoro esta palavra, já dizia o meu home!)

Eu sei...

sou psicótica com as nódoas (não só com as nódoas, mas especialmente com elas). Principalmente na roupa acabada de estrear. Mesmo que tenham um cagagésimo de tamanho, se tenho uma nódoa que se note fico possessa e parece que tudo à minha volta se desliga e o único objectivo de vida que tenho é eliminar aquela nódoa com a primeira coisa que me vier à mão. Como é óbvio que há custa disto ja apanhei muitos dissabores: ou ficou ainda pior, ou faz auréola com água ou tira a cor... enfim... e hoje apanhei mais um desses dissabores. Ainda por cima é linda e nova a blusa. Ai, que dor.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

P.S.:

Meu Deus é oficial! E pior que a gripe suína!!! É oficial!
Há uma praga de cegueira entre as velhotas da Av. do Brasil!
Não que hoje outra velhota me disse que a minha tromba era linda? Para além da pergunta sempre da praxe: "Vai ficar cá muito tempo? Espero que sim!"
Ao qual eu normalmente só me apetece responder:
"Não, graças a Deus a escravidão acabou há uns anitos atrás..."

Ó Sotora!

Esta é a expressão mais desejada. A expressão concerteza mais desejada por todos os meus colegas farmacêuticos à procura de um lugarzinho ao sol neste temível mundo animalesco das farmácias. Para mim é faca de dois gumes, uma pescadinha de rabo na boca, quiçá, um molhito agridoce. É que se por um lado, odeio horrivelmente que me chamem isso (põe-me mais 10 anos em cima e sou tão burra e ignorante que até é uma ofensa chamarem isso para quem é realmente "sotora"...) por outro quando nos chamam isso significa que passamos para o outro lado na visão daquela pessoa. E o que é o outro lado? É a parte em que a pessoa que temos à nossa frente começa a confiar naquilo que fazemos e dizemos. E, a partir desse momento, a responsabilidade aumenta e passamos influenciar a vida de quem temos à frente, nomeadamente a sua saúde. Qualquer mínimo erro pode ser fatal. Ela vê-nos como alguém em quem pode confiar, como alguém que vai resolver o seu grande problema. Assusta, mas ao mesmo tempo é maravilhoso estar ao serviço do outro. E é por isso que eu ja sei o que quero fazer na minha vida.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

OMFG...mas é que naquela farmácia não se aprende mesmo nadinha!

Há procura de produtos a passar de validade, coisa que adoro fazer (ironia, ironia, ironiaaaaaaaaa):
Lebasi: - J. onde está o Nyogel?
J. : - Qual, o gel do Matrix???
...
...
...
...só para mentes muito perturbadas...lololol

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Hoje foi um dia ganho...

Hoje foi o dia das velhotas fofas..... e ceguetas...
Logo de manhã, a primeira pessoa que atendo, uma velhota do lar de Santa Clara, quando eu digo:
"Bom dia"
Ela responde algo como:
"Bom dia!!! Mas que menina tão bonita!! Que cara linda, meu Deus! (coitada da senhora deve ser pior que o Stevie Wonder) Como se chama?"
Eu toda encabolada e vermelha (graças a Deus que o J e o LP não estavam ao pé de mim senão tinha sido gozo total) respondi:
"Ahummm ahhhhhh Annnna"
E depois a mulher fez um poema com o meu nome que acabava em algo como o nome que trago no meu coração mas sinceramente já não me lembro muito bem.
Ora, à tarde, atendo outra senhora, e enquanto tento decifrar a letra do @$#&/(?# do médico ela vira-se e diz:
"Que senhora farmacêutica tão novinha."
E eu novamente cara de estádio da luz:
"Ahhhhh ahumm pois é pois sou...."
E ela:
"Oh, que bonita, tem uma carinha que parece de um bébé..."
....
...
...
ok, não sei se foi elogio, mas até soube bem vá. Assim um bocadinho.

sábado, 4 de julho de 2009

Não foi esquecimento...

... simplesmente há pessoas que não nos convencemos que não são imortais...



(prefiro recordá-lo assim)

Rest in peace... moonwalker

So, what's new?

Pois tanta coisa junta que nem consigo contar tudo.


Para começar finalmente mudei de casa!!!! Ou melhor, deixei o meu humilde metro quadrado na residência Domus Nostra, para vir para um belo apartamento de cinco assoelhadas (acho eu lol que não percebo muito bem essa coisa de assoelhadas). Quer dizer, humilde metro quadrado onde eu consegui juntar tralha que nunca mais acabava!!! Nunca na minha vida sonhei que eram precisas mais de quatro viagens para transferir tudo o que tinha na residência para onde estou agora... enfim, mas com muito esforço e suor la trouxe tudo a agora já tenho as minhas coisinhas organizadas. E adoro o apartamento, a companhia e o facto de estar ao pé de tudo o que necessito! Ora aqui vai uma amostrinha no meu novo room, com alguns imediatos:

A minha cadeira super fashion do IKEA e a minha caminha com estas super almofadas, tb do IKEA. As florzinhas são da autoria das minhas meninas da Domus Nostra que são umas fofuras.


A minha super prateleira de cremes, uma das minhas graaaaaandes perdições. Vamos lá a ver, a grande parte foi oferecido tá bem? Não sou assim tão maníaca. Há-de haver alguma coisa boa em ser farmacêutica e ir a formações ou estar a estagiar numa farmácia não?

Ora o fim de semana das mudanças, exactamente o fim de semana passado, tornou-se ainda mais memorável porque realizei um grande sonho que tenho como pessoa Abbamaníaca... Assisti ao musical Mamma mia, o original da Brodway, o qual se basearam para fazer o filme, o qual, como pude conprovar por mim mesma, não chega nem sequer aos calcanhares do musical original. Foi.... LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooo

uma tarde memorável com as minhas AN e RC em que cantamos que nem umas doidas (Say I Do, i do i do, i do ido idoooooo) de tal forma que saimos roucas. Eu lá deitei a minha lágrimazinha no Winner takes it all (sem elas darem conta eheheheh, mas ficamos todas emocionadas). No final, uma explosão de alegria com Waterloo e só diziamos "Queremos MAAAISSS". Acho que era capaz de ver aquele musical vezes sem conta e iria arrepiar-me sempre da mesma maneira!!! Amei, amei amei!!! Ah... pronto, eu nem queria, mas tinha da comentar isto. O Sky..... bem a modos que houve muita baba a escorrer naquela sala hihihihi, nada a ver com o totozinho do filme eheheh. Ah e foi bom poder ouvir uma boa versão de SOS sem o nosso querido 007 arruinar a musica (Brosnan eu sei que deste o teu melhor, mas acho que devias dedicar-te aos tirinhos e deixar a música para que sabe). Resumindo: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!

Hoje comprei os bilhetes para a próxima emoção: MUSE no pavilhão Atlântico, Bilhetinhos já cá cantam!!!!! Vai ser tão lindo!!!

Hoje fui aos saldos. E como sempre o meu faro de pechinchas continua, umas belas pulseirinhas e um fiozinho a 7 euros, bem bom! Embora ao ver as lojas em saldos a depressão volta porque vejo que sou uma tesa e que nem nos saldos me posso esticar... aiiiiii porque não nasci com uma pilinha e me chamo Cristiano Ronaldo?????? Bem se calhar ainda bem que não sou, não gostaria de chegar aos 30 com 500 hepatites. Enfim...

Também hoje fui ver mais uma obra prima, Transformers 2 e graças a Deus que já não tenho o meu irritante blog de cinema, senão de certeza que ia fazer 500 posts sobre ele, porque está simplesmente demais!!!! Demais é também a banda sonora, que mais uma vez conta com uma musica espetacular dos Linkin Park, que deve ser nova, por isso agradecia que souberem qual é me ajudassem a identificar, porque a musica é simplesmente brutal. De relembrar que no primeiro filme dos Transformers, de Michael Bay (venero, vernero, veneeeroooo), a música principal era a "What I've Done" o grande sucesso dos album Minutes to Midnight destes senhores fabulosos.

E para já, that's all.