sábado, 31 de janeiro de 2009

E o dia já não pode correr muito bem...

.. quando se adormece na noite anterior com a tv ligada e se acorda as seis e meia da manhã com uma música do demo que reza assim:
"Abram alas para o Noddy... Noddy!! (...)"
Just shoot me!!!!

"What happens in Vegas, stays in Vegas"...

...que é como quem diz what happens in Colombo, stays in Colombo! =p


Ora, o que fazer quando a minha M.J. (coisa mailinda da madrinha) ganha a bela da autorização civil para atropelar velhinhas e crianças na passadeira? Solta-se o gang da P*A*N*D*O*R*A*, aquela coisinha minúscula maravilhosa, que tanto nos enche de alegria pela variedade de bugiganga que possui e que, ao mesmo tempo nos esvazia os bolsos na mesma medida... enfim... é só para "quem pode" :p. Assim, eu botei a minha pandora (que foi oferecida, diga-se de passagem), a A. Lulu botou a pandora dela (não foi um dia especialmente feliz para esta moçoila, mas mesmo assim conseguiu brindar-nos com o seu melhor sorriso :), obrigada Lulu, vais ver que na próxima lhes dás quinzazero!), e a M.J. botou as suas 2 pandoras (és mesmo porca!) e fomos debaixo de um temporal valente até ao metro (é mesmo à pobre!!!) e por sua vez até ao Colombus!
Objectivo: Visualisar a fita "O estranho caso de Benjamim Button"... E único comentário que tenho é, minha cara Deiia... "A Troca" é 56242138 vezes melhor! Voto Changeling para o óscar! Só se for pelo Brad Pitt (e aqui tenho inevitavelmente de referir o rio de baba que passava por baixo dos meus pés: M.J., a menina veja se se controla, senão para a próxima fica em casa, pecebeu? Mas vá, eu até nem gosto do Pittas mas tenho de confessar que o rapaz estava mesmo jeitosinho na sua fase novo... até babei um cadinho também... vá... um microlitro... xD Ah! E devo registar que vi a M.J. a comer pipocas: deve ser algo tão super raro que é digno de registo...)


Ora enquanto esperavamos pelo "meu home" que nos ia fazer companhia ao jantar (pobre homem, já não lhe basta aturar uma, ontem teve de aturar 3! Ainda por cima nos deu boleia pa casa coisamaifofa!) passamos pela "finac" para nos cultivarmos um bocadinho e digam lá se não somos um máximo!





Falta dizer que se esta foto tivesse sido com flash, provavelmente teriamos sido convidadas a sair da FNAC, por meios muito pouco ortodoxos...

Finalmente o jantarinho...





"É esta! É estaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!"



"Ao ATAnhamQUE nham nham nham nham!!!!

E para a próxima meninas... Não se livram do japonas!!!!!

goto-mto-de-vocês ^^

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Here comes the rain again...

E é como que há segundos atrás, tudo tivesse voltado ao início... se prometes... eu acredito...


Love is full of mischief

It plots a perfect start

It sends a dozen roses

To signify a spark

But roses never fade

They always tend to die

A gesture so deceiving

hangs you out to dry

Here comes the rain again

Here comes the rain

Cover me

Under your umbrella

Cover me

Hide me under your umbrella

Cover me

Let the storm blow over

Cover me

Hold me under your umbrella

Life is full of misfits

Who think they know it all

The sentimental genius

About to take a fall

But when the sex is over

They light a cigarette

To signify the start of

The beginning of the end

Here comes the rain again

Here comes the rain

Cover me

Under your umbrella

Cover me

Hide me under your umbrella

Cover me

Let the storm blow over

Cover me

Hold me under your umbrella...



Nada paga o que já vivemos, o que já lutámos, o que já enfrentámos... cover me, always...

A Lebasi anda triste...

e não sei mais o que fazer... Simplesmente apetecia-me adormecer hoje e acordar apenas em Junho ou Julho, para me manter bem longe dos tempos actuais... Não simplesmente pela razão mais óbvia, porque é certo que não me apetece normalmente ter 3 meses de solidão enquanto ele se rodeia de francesas (e não só) geitosas e cheirosas (aperto nos estômago, aperto no coração), mas também porque basicamente estou saturada de mim. E de tudo à minha volta. Quero férias de mim própria, quero que este tempo passe em modo automático. Quero um mundo onde ninguém tenha a dizer alguma coisa sobre aquilo que faço e aquilo que eu sou. Onde não existam expectativas. Acho que as expectativas é que destroem o mundo em que vivemos e aquilo que somos. As que os outros têm sobre nós, e as que temos sobre nós próprios. Quero um mundo onde simplesmente se possa viver feliz... nunca pedi nada a não ser um pouco de felicidade para mim também...
Por mais que tente não consigo aplicar o movimento que eu própria fundei: a questão da inexistência da consciência (perdoa-me Mafalda, mas não consigo). Não consigo quando a minha cabeça nojenta não pára de pensar, de formular hipóteses, de prever resoluções. Não consigo quando os meus pesadelos sucedem-se e acordar a chorar todas as noites não é propriamente muito positivo...
Por isso tenho sono, constantemente. Acho que deve ser o meu próprio mecanismo de defesa a tentar que eu adormeça para não fazer, para não pensar, para nem sequer abrir a boca. So queria puder agradar sendo eu própria, que as pessoas não esperassem mais do que aquilo que realmente sou, e ficasse felizes com isso. Sou um zero a tudo, não tenho jeito para nada, mas que toda a gente ficasse feliz assim. E eu também.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Isto hoje é só pérolas...

"A bosta é a merda que cheira melhor..."

by Adília

A resposta do fim de semana...

Domingo, dia 25 de Janeiro, RTP 1 , Programa Só visto:

Apresentadora convencida que é boa : "Então, Angélico, como surgiu a música "bailarina"?

Angélico (ex-DZRT blhack blhack cospe cospe): "Ah isso foi com um sonho de coisas..."

Extraordinário.. se todos tivéssemos mais "sonhos de coisas" era tudo muito melhor... definitivamente...(OMFG)

sábado, 24 de janeiro de 2009

O que fazer...


... quando parece que temos um buraco negro no peito que nos suga o oxigénio e que nos tiraram o chão de baixo dos pés?

sábado, 17 de janeiro de 2009

Masterpiece

Quem me conhece bem, sabe que sou de choro fácil, que não é preciso muito para me fazer deitar uma lágrima... Mas coisa que nunca me tinha acontecido foi soluçar no cinema. Soluçar mesmo a sério como se me tivessem magoado ou ferido a sério. Tentei aguentar todo o filme a fazer-me de forte, mas nas últimas cenas não resisti e cheguei ao ponto de ter de pôr a mão à frente da boca para não soluçar tão alto... de tal forma que o meu menino teve de me agarrar para ele porque eu tremia toda...Falo-vos de "A Troca", o mais recente filme de Clint Eastwood, um senhor que só tem feito boa coisa desde que passou para trás das câmaras, protagonizado por uma das actrizes que mais adoro, a "minha" Angelina Jolie, que demonstra ser tão boa actriz como boa pessoa!

Não posso comentar o filme de outra forma : Uma obra prima. Absolutamente e sem dúvida uma das melhores coisas que vi no cinema nos últimos tempos. Recomendo vivamente a toda a gente que gosta de bom cinema e principalmente do retrato de histórias verídicas como esta.




P.S: Obrigado pelas festinhas e o abraço, amor!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Frase do dia


Em Tru Calling: "Ele contou-me que o pulmão esquerdo era mais pequeno que o direito... para dar espaço ao coração. Disse que era assim que se lembrava... porque se parece com a vida... O coração vem sempre primeiro..."

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E o mote é...

... e pronto já tá... Ou se calhar ainda não, não quero deitar os foguetes antes da festa e ter de lá voltar na segunda fase... mas de qualquer maneira e se tudo correr bem, hoje fiz o meu último exame como estudante do mestrado integrado em ciências farmacêuticas. Como podem reparar isto ultimamente tem sido muita "última coisa" (passando a redundância), última semana de aulas, última aula prática, última aula teórica, última época de exames, último exame e até só me falta um trabalhinho (ão) (ah, pois é, a vida boa ainda não começou). Tanto que hoje logo a seguir ao exame tive a minha introdução ao estágio com uma palestrinha que se pode resumir com o "trabalhem-moiros-que-quem-manda-no-estágio-somos-nós-e-vocês-tão-caladinhos-e-engolem-tudo-ok?-senão-no-final-descemos-um-valor-na-nota-ou-aquilo-que-nos-apetecer". Tanto que hoje ao falar ao tlm com a Adília disse qualquer coisa como "ah não pude atender porque estava na reunião de estagio... ja sei datas e essas coisas, isto agora é à seria........................ À séria tão a perceber??? Não quer dizer que até agora não tenha sido, mas agora vem aquela coisinha do trabalhar oito horas por dia, do procurar emprego, do escrever a tese e o relatório de estagio, do "ah e tal não posso ir porque estou a trabalhar"... no meu caso ainda de arranjar casa e começar uma vida... Ser eu, Lebasi independente e crescidinha... E nisto se passaram 5 anos sem que eu desse conta e tanta coisa aconteceu... tantas alegrias, tantas pessoas, tantas gargalhadas, tantos choros, tantos sofrimentos, tanto trabalho, tantos momentos, tanta vida passada num ápice... não sei se a aproveitei como devia, não sei absolutamente nada. Neste momento só quero sentar, comer bolachas de canela e não pensar em mais nada a não ser hoje e agora... Amanhã? Amanha logo se vê...



"Interessa-me o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida." (Woody Allen)



terça-feira, 6 de janeiro de 2009

S.M., como é possível só te ter descoberto agora?


"Terceira hipótese: Edward amava-me. O laço criado entre nós nunca poderia ser quebrado pela ausência, pela distância ou pelo tempo. E por muito especial, belo, brilhante que fosse, ele estava irreversivelmente alterado; tal como eu. Da mesma forma que eu sempre lhe pertenceria, ele também seria sempre meu.
Era isto que tentava dizer a mim própria?
- Ah!
- Bella?
- Compreendo...
- A tua revelação? - Inquiriu com uma voz irregular e tensa.
- Tu amas me - maravilhei-me; uma sensação de convicção e exactidão inundou-me"

Lua Nova, Stephenie Meyer

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ai se eu fumasse...

É interessante ver, em época de exames, como o meu balde do lixo se enche de pastilhas elásticas... Ai o vício... E o sorbitol...


...que, para quem não sabe... dá caganeira...enfim. Também não vos passa pela cabeça a quantidade de bolachas de canela e de tostas com queijo ingeridas pela minha pessoa... se, daqui a uns tempos, tiver uma forma... assim.. Quadrada... não se admirem...