quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Está explicado porké k sou MOOOOUUUCAAAA!!!!!!

Mais de 40 por cento da população apresenta problemas auditivos
Conclusão de rastreios realizados nos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco
Cerca de 41 por cento da população rastreada nos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco tem perdas de audição. Esta é a conclusão de uma acção de rastreios que percorreu o centro do país durante os meses de Junho e Julho.

A iniciativa, organizada pela empresa Widex, contou com a participação de 634 indivíduos, que fizeram os rastreios nas localidades de São João da Pesqueira, Foz Côa, Covilhã, Nelas, Tondela, Castelo Branco, Sátão, Gouveia, Idanha-a-Nova, Seia e Moimenta da Beira.

A média de idades dos rastreados foi de 48 anos, mas foram sobretudo pessoas com idades compreendidas entre os 55 e os 90 anos que apresentaram o maior número de perdas auditivas, refere o comunicado da Widex.

«A perda de audição é um fenómeno cada vez mais comum, pois calcula-se que afecte cerca de dez por cento da população mundial. Na maior parte dos casos, este problema é consequência natural da evolução do sistema auditivo. A nível mundial, existem mais de 500 milhões de pessoas com perda auditiva, estimando-se que este número ascenda aos 700 milhões em 2015. A principal razão deste crescimento é o facto de cada vez mais pessoas estarem expostas a ruídos excessivos e prejudiciais ao ouvido humano», refere o comunicado.

BIBA BISEU E AS SUAS PERDAS DE AUDIÇÃO

Um comentário:

GugOo disse...

nao, sindrome de mouquice foi confirmada após desespero de batitas a porta, berros, guinchos, gritos, pontapés, murros a uma dita porta emquando a sra presente se encontrava impávida e serena sem ouvir um corno... o mundo podia ter acabado nakele momento que a sra lebasi continuaria a falar na net sem nada a apontar... mouquice crónica... quase dava em enfarte do miocárdio da minha parte! ai mulher...